Porsche planeja Cayenne com motor híbrido

Redução de consumo foi fator determinante para decisão do fabricante
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Porsche planeja Cayenne com motor híbrido
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Porsche planeja lançar uma versão com motor híbrido do Cayenne até 2010. Movido tanto por um motor de combustão interna a gasolina como também por um motor elétrico, o utilitário esporte será baseado em um sistema denominado Full Hybrid Drive System Sistema de Tração Totalmente Híbrido e será desenvolvido em parceria com o Grupo Volkswagen.

De acordo com a Porsche, os dois motores poderão operar de maneira independente do outro e também em conjunto. Uma segunda embreagem entre as duas unidades permitirá que o motor elétrico opere totalmente independente sempre que apropriado.

A posição do acelerador determinará o nível de energia elétrica a ser fornecido pela bateria localizada na traseira do veículo para o motor elétrico, de maneira a gerar a força necessária. Tão logo a energia elétrica disponível tenha sido consumida, o motor elétrico é automaticamente desativado e o veículo passa a ser impulsionado pelo motor a gasolina.

O uso exclusivo uso do motor elétrico pode ocorrer durante aceleração em velocidades moderadas em tráfego leve, limitada a 30 km/h. O motor elétrico também proporciona efeito de frenagem adicional. A energia elétrica gerada no processo pode ser armazenada na bateria, ficando disponível para uso subseqüente quando o carro é dirigido em modo elétrico.

Segundo o fabricante, o uso do motor elétrico diminuirá o consumo de combustível em aproximadamente 15%, fator predominante na decisão de fabricar o Cayenne híbrido.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors