Renault apresenta novas versões do furgão Trafic

Furgão ganha modelos com teto alto e para transporte de passageiros
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Renault apresenta novas versões do furgão Trafic
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Durante o 59º Hanover Show, exposição de veículos comerciais que ocorre em setembro na cidade alemã, a Renault vai apresentar duas novas versões para a linha Trafic: o furgão de carga com teto alto e a o modelo de passageiros. As novas versões são baseadas nos modelos já existentes van, chassi longo – L2 – ou curto – L1.

Sendo aproximadamente 54,4 centímetros mais alta do que a versão L1H1, o modelo com teto alto L1H2 ou L2H2 oferece volume de carga de 7m3 e 8m3, respectivamente.

A versão L2H1 combi, designada para transporte de passageiros, tem 5,18 metros de comprimento e deverá chegar ao mercado no início de 2003 – sua versão H2 chega no final do ano que vem.

Também em 2003 o furgão deverá receber um novo motor 2.5 dCi de 133 cavalos de potência, e uma versão microônibus.

Com essas novas versões e as que chegarão no próximo ano, o Trafic terá cinco modelos diferentes de carroceria van, cabine dupla, cabine plataforma, combi e microônibus. Na Europa o modelo compete com veículos como o Volkswagen Transporter, Mercedes Vito, Ford Transit e Fiat Scudo 4m3 de capacidade volumétrica.

O Trafic é equipado com motores 1.9 dCi de 82 e 100 cavalos aspirado e turbodiesel ou o 2.0 16V a gasolina. As versões 1.9 com 100 cavalos e 2.0 16V contam com câmbio manual de seis velocidades PK6, que também equipará o motor 2.5 dCi, que chega em 2003. Segundo a Renault, a aplicação desse câmbio otimiza o torque do veículos em baixa rotação, além de melhorar a resposta nas marchas intermediárias, reduzindo o consumo de combustível e os níveis de ruído.

Todas as versões do Trafic são equipadas com freios a disco nas quatro rodas, e oferecem sistema ABS com EBD de série na Europa.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors