Renault cria sua versão para o Hummer, o novo Sherpa 2

Veículo militar tático pesa 5.400 kg, transporta mais 6.300 kg de carga, contando reboque e tem motor turbodiesel com 800 Nm de torque!
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Renault cria sua versão para o Hummer, o novo Sherpa 2
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O Hummer H1 pode ser considerado o Rolls-Royce dos utilitários, e não por conta do luxo, mas pela sua enorme capacidade de transpor limites. O caso é que não é apenas a GM que fabrica uma máquina com toda essa habilidade. A Renault também criou a sua e, não por acaso, ela vem sendo chamada de “Hummer” francês. Com 5.400 kg, o Sherpa 2 é um bicho que impõe respeito.

Além de pesado, o novo utilitário tem 5,32 m de comprimento, 1,84 m tanto de bitola quanto de largura e capacidade de carga de 2.300 kg. O motor pode até não parecer tão forte quanto o do Hummer, que tem um motor V8 diesel 6,2-litros para empurrá-lo, mas merece respeito.

Com apenas quatro cilindros, o motor do Sherpa 2 tem 4,8 litros, é turbodiesel e gera 215 cv a 2.300 rpm e incríveis 800 Nm de torque entre 1.200 e 1.700 rpm. Com isso, o Renault reboca 4.000 kg além dos 2.300 kg que ele agüenta carregar. A caixa de redução, separada da transmissão, uma automática Allison de seis marchas, conta com bloqueio de diferencial pneumático.

O vão-livre do Sherpa 2 é de 59 cm, com ângulo de ataque de 58º e o de saída com 50º. Mesmo com um entreeixos de 3,54 m, a capacidade de passageiros é de apenas quatro pessoas.

Apesar de não ter soluções tão extremas quanto as do H1, como o diferencial e o eixo-cardã que correm por dentro da carroceria, entre motorista e passageiro, o Sherpa 2 tem o mesmo porte. Prova disso são as rodas de aro 20”, com pneus 335/80 R20.

Criado para exércitos, o Sherpa 2 não tem uma versão civil, de rua, como o H1 está para o M998 High Mobility Multipurpose Wheeled Vehicle, cuja sigla, HMMWV, deu ao jipão da Hummer o apelido Humvee. Quem sabe a Renault não se interessa em criar um modelo para venda aos apaixonados pelo off-road? Mais estreito que o Hummer H1 que tem 2,20 m de largura o Sherpa 2 certamente é.

Gosta de utilitários com perfil militar?

Então veja aqui em nossos estoques a melhor oferta entre estes modelos:

Agrale Marruá

CBT Javali

Engesa

Hummer H1

Jeep CJ 5

JPX Montez

Land Rover Defender

Mercedes-Benz Unimog

Leia também:

Lada Niva 4x4 deve voltar ao Brasil por apenas R$ 30 mil

Mitsubishi apresentará o novo Pajero Sport no Salão de Moscou

Bell Aurens Longnose, o off-roadster baseado no Defender

SEGREDO! - Iveco Massif é flagrado em trilhas de MG

SEGREDO! - Ford Edge já está em testes no Brasil

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors