Renault Duster: Anti-EcoSport da Renault chega em novembro

Em coletiva ao vivo por meio da rede de computadores, o presidente da fabricante, Jean Michel Jalinier, afirmou que o carro será diferente do europeu
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Renault Duster: Anti-EcoSport da Renault chega em novembro
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- As primeiras imagens do Renault Duster de produção, na época ainda como Dacia Duster, foram reveladas em dezembro de 2009. Hoje a Renault brasileira confirmou alguns detalhes de como será o Duster nacional.

O jipinho francês, que tem lançamento marcado para novembro, será comercializado com motores 1,6L e 2,0L. O primeiro conjunto é o mesmo que é utilizado no Renault Sandero, de 112 cv quando abastecido com etanol, e o segundo, é o mesmo do Fluence, que oferece 143 cv de potência máxima com álcool. Outras confirmações sobre o Duster ficaram por conta da tração: o jipinho da Renault terá versões 4x2 e 4x4. Com relação à transmissão apenas a confirmação de uma caixa manual. Vale lembrar que a Renault pode utilizar sim o sistema CVT do Fluence ou uma opção automática da Nissan. Outra hipótese mais remota é a caixa automática que está sendo testada no Renault Sandero, proveniente da Scénic.
O Duster é o quarto modelo da Nissan-Renault baseado na plataforma B0. De acordo com a apresentação feita na internet, o Renault Duster terá 4,3 m de comprimento, 1,80 m de largura, 2,67 m de entre-eixos, 1,70 m de altura e um vão livre de 22,1 cm. O porta-malas terá capacidade para carregar até 475 litros. Aliás a Renault induziu o Duster a um comercial para lá de arrojado. Mostrou o carro subindo pirambeiras com ênfase nos ângulos de ataque e de saída, 30º e 35º respectivamente.

O interior do Duster irá mesclar o do novo Sandero com a do mostrado na Europa. Informações mais profundas sobre o carro que brigará com Tiggo e EcoSport foram prometidas para época do lançamento do carro, em novembro.

A última atualização do Ford EcoSport, principal foco de ataque do novo Renault, ocorreu de forma bem moderada.

Mas o WebMotors adiantou em matéria de SEGREDO! que o verdadeiro novo EcoSport baseado na plataforma do novo Fiesta chega em 2012.

Gosta de SUV pequenos?

Então veja as ofertas para o segmento no WebMotors:

Ford EcoSport

Suzuki Vitara

Chery Tiggo

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors