Saiba mais sobre o Ford Edge, que será vendido no Brasil

Com sua importação oficializada em um jantar para jornalistas em Detroit, modelo é construído sobre a plataforma do Fusion
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Saiba mais sobre o Ford Edge, que será vendido no Brasil
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A importação do Ford Edge para o Brasil foi anunciada em um jantar para jornalistas durante o Salão de Detroit, como informou nosso correspondente e colunista Fernando Calmon . Apesar de o anúncio já ser esperado, o fato de ter se tornado oficial sempre muda as coisas de figura.

Havia, por exemplo, uma série de especulações sobre o conteúdo e o preço a que o crossover será vendido por aqui. Esta última dúvida continua, mas é possível estimar que ele não vá chegar por um valor baixo, uma vez que ele virá em uma versão bastante completa e do Canadá. Confira na reportagem sobre o terceiro dia do salão mais importante dos EUA.

O que ainda não dissemos sobre esse crossover veículo que mescla características de diversos segmentos é que ele usa a mesma plataforma do Ford Fusion, chamada pela montadora de CD3, e já foi apresentado no Brasil em 2006, durante a última edição do Salão do Automóvel. Aliás, considerando que ele será trazido ao país a partir do terceiro trimestre deste ano, a apresentação oficial ao público brasileiro deve se dar na edição deste ano do evento.

Com 4,72 m de comprimento, 2,83 m de entreeixos, 1,93 m de largura e 1,70 m de altura, o Edge é considerado, nos EUA, um crossover médio. No Brasil, ele competirá com utilitários grandes e será o substituto natural do Ford Explorer, que nunca fez muito sucesso no Brasil a não ser no início de suas importações. Apesar das dimensões, há espaço para apenas cinco passageiros. A compensação é o porta-malas, de 912 l pelo sistema de medição norte-americano. Com bancos rebatidos, ele aumenta para 1.954 l.

Nos EUA, ele traz as opções de tração dianteira ou nas quatro rodas, mas para o Brasil só deve vir a versão com tração integral. O motor, um V6 3,5 l Duratec, tem 269 cv e uma transmissão automática de seis marchas que deve lhe garantir uma boa dose de agilidade. Aliás, esse conjunto motor/câmbio é o único disponível para este crossover.

A chegada confirmada de um veículo com essa motorização também permite supor que o Fusion também ganhará uma versão V6, para competir em segmentos mais caros do que aquele em que ele se insere hoje.

Há três versões de acabamento, a SE, a SEL e a Limited. Considerando o carro será importado do Canadá, o que não o isenta dos impostos, e que só tem a opção de um motor V6, a Ford não conseguiria oferecê-lo por um valor mais baixo mesmo que quisesse. Com isso, o Edge se tornará um modelo de demonstração, “aspiracional”, como se diz no mercado.

A versão a ser importada, com isso, deve ser a Limited, que conta com rodas de aro 18”, com pneus 245/60 R18, bancos de couro, painel central em alumínio, sistema de som com 9 auto-falantes e outros itens de encher os olhos, como o Ford Sync, desenvolvido em conjunto com a Microsoft e que permite a integração de diversos dispositivos eletrônicos com o veículo.

A não ser que a Ford tenha alguma carta na manga, o que não é difícil, esse é o quadro que os consumidores interessados no modelo podem esperar. Quem não tiver paciência, em todo caso, pode recorrer a modelos importados de forma independente. De uma forma ou de outra, 2008 marca a chegada do Edge ao mercado brasileiro. Que ele seja bem recebido.

Gosta de utilitários esportivos de alto luxo?

Então veja como, aqui no WebMotors, até a oferta desses gigantes sofisticados é generosa:

Porsche Cayenne

Infiniti FX45

Lexus RX 300

Mercedes-Benz ML 500

BMW X5

Volvo XC90

Volkswagen Touareg

Leia mais sobre o Salão de Detroit:

Toyota Venza

O terceiro dia do Salão de Detroit

Ford F-150

Fisker Karma

Ferrari F430 Spider Biofuel

Honda Pilot Prototype

Rick Wagnoner analisa o futuro e faz aposta no etanol

Dodge Ram 2009

VW Passat CC

Audi R8 V12 TDI

Ford Verve Concept

Audi TTS, a nova versão do carro mais bonito do mundo

Toyota A-BAT, a picape conceito para Detroit

Buick Riviera: a evolução das portas asa-de-gaivota

Cadillac mostra sua versão do Chevrolet Sequel, o Provoq

Ford Explorer America, conceito próximo da realidade

Mazda Furai quer levar a marca de volta a Le Mans

Vision GLK, uma prévia do futuro utilitário da Mercedes

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors