Salão de Genebra: Dacia lança minivan Lodgy, que pode vir ao Brasil

Minivan oferece sete lugares por preço inferior ao de um hatch compacto
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Salão de Genebra: Dacia lança minivan Lodgy, que pode vir ao Brasil
Rodrigo Ribeiro
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

– Genebra, Suíça – Que tal comprar uma minivan por um preço menor do que o de um Citroën C3? Ah, ela pode receber uma terceira fileira de bancos e ser equipada até com um navegador GPS com tela sensível ao toque embutido no painel. Essa é a proposta do novo Dacia Lodgy, minivan lançada pela fabricante romena de propriedade da Renault no Salão de Genebra. Gostou? Então comece a poupar dinheiro, pois sua vinda ao Brasil já está confirmada.

Carlos Tavares, CEO da Dacia, já havia dado a dica para alguns jornalistas inclusive brasileiros indicando a produção local do Lodgy. A confirmação veio de um funcionário da marca, que cravou mais detalhes do modelo. “O Lodgy é o primeiro modelo da marca a estrear a nossa nova plataforma, que será a base para a nova linha Dacia nos próximos anos”, declarou, pedindo para não ser identificado. Logo após a minivan a marca lançará a nova geração do Sandero, no Salão de Paris, enquanto o novo Logan virá em 2013.

Na Europa o Lodgy pode ser equipado com motores a diesel ou a gasolina – com este combustível as opções são um 1,6L de 104 cv e um 1,2L turbo com injeção direta de 113 cv. Para o Brasil o modelo receberá um 1,6L flexível, com câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors