Salão de Genebra, um campeão de lançamentos relevantes

De modelos baratos aos supercarros, veja tudo que foi apresentado por um dos eventos de carro mais importantes da Europa
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Salão de Genebra, um campeão de lançamentos relevantes
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O Salão de Genebra termina no próximo domingo, mas as novidades que ele apresentou ao mercado farão barulho por muito mais tempo do que isso. Foram modelos de todos os tipos, como supercarros, modelos que chegarão ao Brasil, “pocket rockets” e uma infinidade de outros modelos dos quais não há espaço para falar. Fiquemos com os principais. Acompanhe conosco esse balanço do salão suíço:

O que pode chegar ao Brasil

De tudo que foi mostrado em Genebra, o modelo mais relevante para o Brasil certamente será o novo Ford Fiesta. O modelo estava cotado para ser feito por aqui e vendido nos EUA, mas, aparentemente, os investimentos para isso estão migrando para o México. Esperemos que, mesmo que isso se confirme, o mercado brasileiro tenha direito ao novo modelo.

Outro que pode interessar diretamente aos brasileiros é o novo Chevrolet Aveo, cuja versão de três portas teve sua apresentação mundial no salão suíço. Ele pode ou ser fabricado no Brasil ou vir importado do México, o que é mais provável.

Com chances remotas de ser produzido por aqui, o Seat Bocanegra, protótipo que antecipa o Ibiza, revela a futura estrutura do novo Volkswagen Polo, que deve substituir a geração atualmente à venda no Brasil e, diga-se, também na Europa. É um dos poucos exemplos de atualização do que é feito aqui em relação a outros mercados.

A Opel Meriva Concept, que mostra a futura geração da minivan no Velho Continente, não deve vir para o mercado nacional. Esse é um exemplo do que não será atualizado, infelizmente.

Importados para cá serão o futuro Mitsubishi Lancer hatch, personificado pelo Prototype-S, o Audi A4 Avant e, da Argentina, o Peugeot 308 SW.

A maior novidade do salão, o
Volkswagen Scirocco, dificilmente viria para o Brasil, segundo a Volkswagen, mas tudo pode mudar de figura se ele for fabricado no México. De lá, ele poderia vir ao país por um valor competitivo.

Pocket rockets

Contra o Mini, uma legião de marcas está tentando encontrar uma solução à altura, como a Fiat, que criou o 500 Abarth. Com apenas 135 cv... Até o Mini S é mais forte do que isso. Sem querer esperar uma reação realmente à altura, a Mini criou o John Cooper Works , que acelera com todos os seus 211 cv. Nada mal...


Utilitários

Para quem acha que europeus não são muito fãs de utilitários, Genebra mostrou que a história não é bem assim. O salão suíço teve três estréias importantíssimas no segmento, o Ford Kuga, o Renault Koleos e o Volvo XC60. Ainda longe de estrear, mas já mostrando que quer sua fatia de mercado, apareceu o Mercedes-Benz GLK, disfarçado como Vision GLK Bluetec. Seu principal mercado, de todo modo, será os EUA.

Supercarros

Para os fãs de carros, o mundo real é interessante, mas é o Olimpo que conta. Nele moram carros como o Artega GT , o Alfa Romeo 8C Spider, o Maserati GranTurismo S, o Rolls-Royce Phantom Coupé, o Koenigsegg CCXR Edition, o Maybach Landaulet e o melhor de todos os carros produzidos atualmente, o Bugatti Veyron Fbg par Hermès. Esse clube tem modelos com motores acima de 1.000 cv e donos com contas bilionárias.

Fugindo de modelos superpotentes, eis que surge o sQuba, automóvel capaz de andar sob a água e que chama a atenção por ser inusitado. No Salão de Genebra, a bem da verdade, pouca coisa não foi.

_______________________________


_______________________________

Leia mais sobre o Salão de Genebra aqui:

Bugatti Veyron Fbg par Hermès

Seat Bocanegra

É oficial: Volkswagen mostrará o Scirocco em Genebra

Koenigsegg CCXR Edition: um flex de 1.018 cv

Mercedes-Benz GLK Bluetec

Lotus Europa

Fotos da Opel Meriva Concept “vazam” na internet

Mitsubishi divulga primeiras fotos oficiais do Prototype-S

Versão esportiva do Maserati GranTurismo será exibida em Genebra

Maybach começa a comercializar o Landaulet

Mini John Cooper Works vai ao Salão de Genebra

Porsche 911 GTStreet

Renault apresentará o Laguna GT em Genebra

Opel mostra nova imagem da futura Meriva

Nova Fiat Fiorino

Audi A4 Avant fica maior que o modelo vendido em 2007

Volvo finalmente revela o XC60, que estreará em Genebra

Fiat Concept Car 500 Aria

Peugeot 308 SW

Peugeot 308 GT THP

Alfa Romeo 8C Spider

Fiat levará ao Salão de Genebra o 500 Abarth

Rolls-Royce Phantom Coupé

Ford Fiesta

Morgan LIFECar

Toyota iQ

Chevrolet Aveo três-portas será mostrado em Genebra

Honda apresenta Accord exclusivo para a Europa Renault mostra fotos do Koleos, seu primeiro SUV

Versão de produção em série do Artega GT aparecerá em Genebra

Lancia ressuscita o nome Delta em Genebra

sQuba, o automóvel submarino da Rinspeed

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors