Sedã Audi RS 6 traz a reboque mudanças para o A6

Novo supersedã, com o mesmo motor usado no Lamborghini Gallardo, chega aos 580 cv
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Sedã Audi RS 6 traz a reboque mudanças para o A6
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Supersedãs, como o BMW M5 e o Mercedes-Benz E 65 AMG, ou mesmo como os especiais, como os Brabus Rocket e o Bullit, povoam os sonhos daqueles que querem um carro para o dia-a-dia que se comporte decentemente em uma pista de corrida, um compromisso que costuma ser difícil de conseguir. Agora, a Audi oferece mais uma opção no segmento, o novo sedã RS 6. E que opção: de série, o carro oferece o mesmo motor V10 do Lamborghini Gallardo, com 580 cv. E a primeira missão deste carrão foi transportar para a linha A6 mudanças estéticas sutis.

Limitadas à grade dianteira, aos pára-choques, faróis de neblina e entradas de ar, as alterações visíveis são, no caso da linha A6, as que menos importam. Em tempos de combustíveis caros e escasseando, a Audi conseguiu reduzir o consumo de seus motores em 15%, em média, adotando recursos como injeção direta de combustível, controlador variável de abertura das válvulas AVS, ou Audi Valvelift System, turbo e compressor mecânico, para o novo motor V6 de 3 litros e 290 cv e até mesmo uma altura mais baixa, que aperfeiçoou o arrasto aerodinâmico dos modelos.

No caso do Audi RS 6, ele também tem a mesma injeção direta de combustível usada nos carros de competição da marca e lubrificação do motor por cárter seco, algo quase indispensável em motores de altíssima performance.

Com toda a sua potência e um torque de 650 Nm, o RS 6 na versão sedã acelera até os 100 km/h, partindo do 0, em 4,5 s. A velocidade máxima, limitada a 250 km/h, pode opcionalmente se aumentada para 280 km/h.

Na Europa, essa maravilha custa € 105,55 mil, algo como R$ 260 mil. Mas o melhor para os europeus é que o A6 está disponível, com motor 2-litros TFSI, com razoáveis 170 cv, por € 34,2 mil, cerca de R$ 86 mil, o mesmo preço de um Ford Fusion, de um Honda Accord ou de um VW Jetta. Qual deles você prefere?

Gosta de sedãs esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

BMW M5

Jaguar S-Type R

Maserati Quattroporte

Mercedes-Benz E 55 AMG

Leia também:

Fotos oficiais do novo Ka europeu surgem na internet

Lotus Evora, ou projeto Eagle, estréia no Salão de Londres

Mazda Kazamai esboça futuro crossover compacto da marca

BMW faz intervenção cirúrgica leve nos Série 3

Mercedes-Benz SL65 AMG Black Series redefine “especial”

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors