SEGREDO - Alfa Romeo Milano é inteiramente revelado antes da hora

Gianmario Deriu colocou fotos do modelo em seu Facebook, reproduzidas rapidamente por toda a internet
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO - Alfa Romeo Milano é inteiramente revelado antes da hora
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Não há mais segredo que resista ao poder da internet. Prova disso são as revelações, antes da hora, de diversos modelos, como o Citroën C3, que foi oficialmente revelado pouco depois de suas fotos vazarem na rede mundial de computadores. Agora chegou a vez do novo Alfa Romeo Milano, flagrado por Gianmario Deriu, que teve suas fotos divulgadas primeiro por meio do blog holandês Autoblog.nl e, de lá, para o mundo todo.

Inicialmente, pensava-se que o sucessor do 147 se chamaria 149, mas a nomenclatura dos carros da Alfa Romeo vem mudando desde o lançamento do Mi.To. O Mi.To, aliás, substituiu a versão de três portas do 147. Pode parecer estranho, mas os dois carros têm plataformas diferentes. Enquanto a do Mi.To é a mesma do Fiat Punto, a do Milano é a mesma do Fiat Bravo. Esse parentesco fica claro com o flagrante que fizemos em janeiro do ano passado, de uma mula do Milano com carroceria do carro médio da Fiat.

A plataforma do Bravo é a mesma do Stilo com alguns melhoramentos, o que, para os brasileiros, representa uma excelente notícia, uma vez que a chegada do novo modelo médio da Fiat pode acontecer já em 2009. O desenvolvimento do carro em Betim já estaria bem adiantado. Para os alfistas, isso também é bom, uma vez que, se a Fiat resolver importar o Milano para o Brasil, sua manutenção tende a ser mais simples.

O novo Alfa, que pretende se opor principalmente ao VW Golf, terá um apelo especial para os fãs mais empcaptionnidos da marca italiana, com idades entre 27 e 40 anos, na Europa. Com um comprimento de 4,30 m, o entreeixos do futuro hatch médio da marca é muito próximo do do antigo 156. Com isso, o Milano até poderia ter uma versão sedã, mas a Alfa não pretende fabricá-la.

A motorização do novo hatch incluirá opções a gasolina entre 120 cv e 265 cv, na versão V6, reservada para o topo-de-linha GTA. Assim como no Mi.To, o novo Milano terá a opção de uma caixa manual automatizada de seis marchas para alguns motores. Os preços devem começar em 20 mil euros, na Europa, coisa de R$ 60 mil.

Se você, leitor, conseguir flagrar algum deles no Brasil, não hesite em entrar em contato pelo e-mail editorial@webmotors.com.br e nos enviar as imagens, pelas quais não haverá nenhuma outra remuneração que não o gosto de dividir a novidade com os outros leitores. Não se esqueça de autorizar expressamente a publicação das fotos e também de nos contar a história do flagrante. A comunidade de leitores agradece!

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de hatches nervosos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

VW Golf VR6

VW Golf GTI

Citroën C4

Fiat Stilo Abarth

Honda Civic VTI

Alfa Romeo 145 Quadrifoglio

Audi A3 1.8 T

Peugeot 306 S16

Citroën Xsara VTS

Leia também:

Nova geração do Citroën C3 foi flagrada durante clínica

SEGREDO - Honda City é flagrado em dupla em Campinas

SEGREDO - Honda City surge quase sem disfarces em São Paulo

SEGREDO - Fiat Strada CD, a X4, aparece em São Paulo

SEGREDO - Peugeot 207 Pick-Up está quase pronta

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors