SEGREDO - Classe E Cabrio deve ganhar capota de lona

Com apresentação no Salão de Frankfurt, Mercedes-Benz deve chegar ao Brasil no começo do ano que vem
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO - Classe E Cabrio deve ganhar capota de lona
Automedia
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Depois que a Mercedes-Benz revelou que o novo CLK deixaria de ser CLK para se tornar o E Coupé ainda que use a mesma plataforma do Classe C, era de esperar que a empresa também trabalhasse na versão conversível do veículo de produção em série mais aerodinâmico do mundo cx de 0,24. E eis aí a prova definitiva: fotos do E Cabrio perto de Nürburgring, na Alemanha.

A capota do carro já está plenamente visível e os disfarces, poucos, se limitam aos conjuntos ópticos e aos emblemas, como se fosse possível confundir esse conversível com um veículo de qualquer outra marca que não a Mercedes-Benz, e com qualquer outro automóvel que não o Classe E Coupé.

Uma coisa que poderia nos deixar com dúvidas foi o flagrante, em dezembro do ano passado, de uma versão do carro com capota rígida retrátil. Comparando as fotos, de todo modo, nota-se que o vidro traseiro é bastante diferente. Das duas, uma: ou o E Coupé vai ter duas versões conversíveis, uma com capota rígida retrátil e outra com capota de lona, ou as fotos de dezembro eram de uma mula ou de um estudo que acabou não vingando.

Nós nos inclinamos mais à última hipótese por diversas razões. Primeiro, porque não faria sentido ter um cupê tradicional, com teto rígido, se haverá um conversível com teto rígido retrátil. Esses modelos desempenham bem os papéis das duas versões, tanto da conversível quanto da fechada. Segundo, porque os cupês cabriolet têm de levantar a tampa traseira inteira para acomodar o teto rígido. O E Cabrio tem só uma pequena abertura na traseira para isso, capaz de acomodar apenas uma capota de lona.

O fato de o Classe E Coupé ser o carro de série mais aerodinâmico do mundo deve beneficiar bastante a versão conversível, que tende a ser mais silenciosa do que os conversíveis comuns. Os motores, de início, serão dois a diesel 250 CDI de 204 cv/150 kW e 350 CDI de 231 cv/170 kW e três a gasolina 250 CGI de 204 cv/150 kW, 350 CGI de 292 cv/215 kW e 500 de 388 cv/285 kW, mas a gama deve ser ampliada.

A apresentação oficial do Cabrio deve acontecer no Salão de Frankfurt deste ano. Enquanto isso, no Brasil, o Classe E Coupé deve desembarcar em agosto. Podemos esperar o conversível, portanto, para o início do ano que vem.

Gosta de sedãs e peruas de luxo?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

BMW 550i

Alfa Romeo 166

Audi A6

Audi A8

Lexus ES 300

Lexus LS 400

Jaguar S-Type

Mercedes-Benz E 500

Volvo S80

Leia também:

SEGREDO - Próxima geração do BMW Série 5 está quase pronta

SEGREDO - Novo Kia Sportage está quase pronto para estrear

SEGREDO - Renault Mégane Sedan III chega ao Brasil em 2010

SEGREDO – VW Phaeton adotará identidade visual da marca

SEGREDO! - Audi R8 Spider virá com motores V10

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors