SEGREDO! – Mercedes-Benz GLK aparece por inteiro

Contra-ataque da Mercedes-Benz a BMW X3 e do futuro Audi Q5 é revelado em filmagem
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO! – Mercedes-Benz GLK aparece por inteiro
Automedia
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O mistério chegou ao fim. O Mercedes-Benz GLK, utilitário pequeno da marca, que tem por missão enfrentar o BMW X3 e o futuro Audi Q5, foi flagrado neste domingo, completamente descoberto, durante as filmagens da versão cinematográfica do seriado “Sex and the City”, em Rodeo Drive, Beverly Hills. Ao lado do utilitário, na versão GLK 350, está a atriz Kim Cattrall.

À primeira vista, o carro parece ser um Classe GL disfarçado, mas na realidade ele é consideravelmente menor que o utilitário grande da marca. Traduzido, o nome GLK significa basicamente “versão curta do Classe GL, já que K é um diminutivo da palavra alemã “kurz”, ou curto.

Ao contrário de outros utilitários da marca, como o Classe M e o Classe GL, feitos no Alabama, nos EUA, o GLK, que utiliza componentes técnicos do novo Classe C, será fabricado na Alemanha. Em vez de chamá-lo de crossover, como virou moda, ultimamente, a Mercedes-Benz o classifica de utilitário-esportivo pequeno, mantendo uma forte identidade, inclusive visual, com o utilitário esportivo grande da marca, o Classe GL.

A força do novo utilitário deve vir do motor V6 de 3,5 litros da Mercedes-Benz exatamente o que foi flagrado nas fotos, aliado ao sistema de tração permanente 4Matic. Todas as versões deverão trazer o câmbio 7G-Tronic TouchShift, uma caixa automática de sete velocidades. Um pouco mais tarde deve surgir uma versão GLK 65 AMG, com motor V8.

À medida que os EUA abandonam lentamente os utilitários esportivos grandes, a Mercedes-Benz vem perdendo mercado para veículos menores, como o X3. Com o novo GLK, a marca espera voltar ao topo deste mercado mais uma vez. O preço, nos EUA, deve ficar em torno dos US$ 40 mil, para competir diretamente com o concorrente da BMW, que sai, no mesmo país, por US$ 38.775.

Apesar de o maior mercado para estes veículos ser nos EUA, o GLK será apresentado primeiramente na Europa justamente em razão de seu local de produção. Assim, a estréia do utilitário pequeno da marca, o primeiro dela neste segmento, está marcada para o Salão de Genebra de 2008, quando ele já surgirá como um modelo 2009.

Tradução e colaboração de Gustavo Henrique Ruffo


Gosta de utilitários esporte de alto luxo?

Então veja como, aqui no WebMotors, até a oferta desses gigantes sofisticados é generosa:

Porsche Cayenne

Infiniti FX45

Lexus RX 300

Mercedes-Benz ML 500

BMW X5

Volvo XC90

Volkswagen Touareg

Leia também:

SEGREDO! – Ford Ka europeu é testado no gelo

SEGREDO! – BMW Série 5

SEGREDO! – Alfa Romeo Junior

SEGREDO! – Mégane III e Nissan Qashqai dividirão base

SEGREDO! – Opel Meriva

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors