SEGREDO - Nissan Qashqai ganha reestilização na Europa

Crossover pequeno, que usa uma base parecida com a do futuro Renault Duster, pode ser fabricado no Brasil
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO - Nissan Qashqai ganha reestilização na Europa
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Depois que falamos do novo Mitsubishi RVR, que virá ao Brasil no ano que vem para enfrentar o Ford EcoSport, recebemos fotos de nosso parceiro na Europa, a Automedia, mostrando que outro possível crossover pequeno,o Nissan Qashqai, sofrerá uma reestilização leve para enfrentar a concorrência europeia dos próximos anos, que deve se tornar ainda mais intensa. A boa notícia, para nós, é que o Qashqai, já bastante popular no Velho Continente, deve ser comercializado também por aqui no ano que vem.

As modificações, como sempre acontece em reestilizações de meio de ciclo de vida, ficam principalmente na dianteira e na traseira do crossover. Com vendas previstas para começar em meados do ano que vem, na Europa, o carro, que tem 4,31 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,60 m de altura e 2,63 m de entre-eixos, já deveria ter chegado ao país, mas a Nissan deve ter preferido começar as vendas do modelo por aqui já na versão mais recente.

Os motores a gasolina atuais do Qashqai são um 1,6-litro de 114 cv e um 2-litros de 141 cv, o mesmo que equipa o X-Trail, mas um pouco mais potente o X-Trail tem 138 cv. Com opções de tração dianteira ou nas quatro rodas, o utilitário tem câmbio CVT o mesmo do Sentra ou manual, de seis marchas. Resta saber que configuração ele terá por aqui. E se virá primeiro importado ou já com produção nacional. Como ele e o futuro Renault Duster, baseado no modelo Dacia, usam plataformas semelhantes, a produção nacional é mera questão de volumes suficientes que a justifiquem.

Colaboração da Automedia


_________________

Twitter
_________________

Gosta de utilitários esportivos pequenos?

Então veja aqui em nossos estoques a melhor oferta para você:

Hyundai Tucson

Ford EcoSport

Chevrolet Tracker

Mitsubishi TR4

Kia Sportage

Suzuki Grand Vitara

Leia também:

Mitsubishi Concept cX vira RVR para produção em série

VW Amarok terá motor 2-litros a diesel e chega em 2010

Fiat Doblò Adventure se renova para manter liderança

Dacia Duster, futuro utilitário Renault brasileiro, surge oficialmente

SEGREDO - VW Tiguan muda em 2010. E podemos provar

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors