SEGREDO! - Novo Ford Ka é flagrado na Europa

Modelo fabricado na mesma plataforma do Fiat 500 está quase pronto para ganhar as ruas
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO! - Novo Ford Ka é flagrado na Europa
Automedia
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Durante o Salão de Genebra, em 2005, uma das notícias do setor automotivo que chamou a atenção foi a pronunciada por Sergio Marchionne, dirigente mundial da Fiat, e logo em seguida confirmada pelo presidente da Ford Europa, Lewis Booth, de que as duas empresas estavam iniciando um acordo de cooperação para o desenvolvimento um novo carro compacto, o novo Ka.

Seis meses após ao anúncio da joint-venture, no Salão de Frankfurt, Ford e Fiat sentaram à mesa e brindaram o início de uma nova fase na vida das duas empresas. A italiana oferecia o know-how na fabricação de carros pequenos e a Ford fechava o contrato, pois acha interessante voltar ao mercado de compactos sem perder o impulso do Ka.

Em 2007, também no Salão alemão, a Fiat mostrava o 500 oficialmente com algumas linguagens visuais herdadas do modelo antigo.

O novo Ka, que já apareceu no trailer do 007, foi flagrado próximo ao principal centro de engenharia da Ford na Europa, em Colônia, na Alemanha. Alfredo Altvilla, responsável pelo desenvolvimento de novos negócios da Fiat, explicou que o novo Ka estará em fase de desenvolvimento até o fim do ano: “O delay diferença de tempo existe porque quando lançávamos o 500, o Ka ainda estava nas pranchetas”.

O novo Ford Ka e o Fiat 500 estão sendo fabricados na planta da Fiat, em Tychy, na Polônia. Ao todo existem três opções de motores que equipam o Fiat 500. Um de 1,2-litro, outro de 75 cv de 1,3-litro e um de 1,4-litro com 100 cv de potência e 16 válvulas.

Ka brasileiro é diferente

O Fiat 500 que serve de base para tem 2,30 m de entreeixos, 3,54 m de comprimento, 1,62 m de largura e 1,49 m de altura. O Ka desenvolvido em São Bernado do Campo, São Paulo, utiliza a plataforma do Fiesta antigo. São 2,45 m de entreeixos, 3,84 m de comprimento, 1,64 m de largura e 1,64 m de altura. O novo Ka brasileiro nasceu para impulsionar as vendas na Ford no segmento de compactos.

Ao contrário dos consumidores europeus, os brasileiros resistem em comprar carros urbanos pelo mesmo valor de automóveis maiores.

Tradução e colaboração de Rodrigo Samy


Gosta de carros compactos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Citroën C3

Chevrolet Corsa

Ford Fiesta

Leia também:

SEGREDO! - Citroën C4 5-portas

SEGREDO! – Toyota Yaris

SEGREDO! – Peugeot 206 Sedan será lançado em breve

SEGREDO! – VW Eos começa a chegar ao Brasil

SEGREDO! – VW Robust, a picape média da marca alemã

SEGREDO! – Veja o Ford Ka europeu, baseado no Fiat 500

SEGREDO! – BMW Z4 terá capota rígida retrátil

SEGREDO! – Lotus Eagle estreará no Salão de Londres

SEGREDO! – Novo Mercedes-Benz Classe E é flagrado

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors