Sexta geração do BMW Série 5 chega maior e mais conservadora

Estilo lembra o da nova Série 7; transmissão automática de oito velocidades e sistema Start Stop são outros destaques
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Sexta geração do BMW Série 5 chega maior e mais conservadora
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Depois que fotos da dianteira da sexta geração do BMW Série 5 vazaram na internet, neste final de semana, a apresentação oficial do novo modelo era dada como certa e iminente. Pena a BMW ter mantido o embargo das primeiras imagens do carro até as 20h no horário da Europa Central, 17h no fuso brasileiro. Ficou meio corrido apresentar a grande novidade da marca da Baviera, mas fizemos nosso melhor.

A nova geração do BMW Série 5 é a mais espaçosa entre todas, com entre-eixos de 2,97 m, mas seu comprimento, de 4,90 m, não é tão superior ao do modelo atualmente à venda, que tem 4,81 m de comprimento e 2,89 m de entre-eixos. Prova de que praticamente todo o aumento de dimensões foi dedicado aos passageiros.

É no estilo, de todo modo, que o Série 5 mostra suas maiores evoluções. Considerado ousado demais por muitos, o desenho do sedã médio-grande à venda é herança de Chris Bangle, que pode até ter contribuído para a BMW crescer, mas também fez muita gente torcer o nariz. No novo Série 5, as linhas são mais sóbrias e o resultado é muito mais harmônico, ainda que aparentemente conservador, se é que parecer um Série 7 menor pode parecer um demérito para qualquer veículo.

Em termos mecânicos, como é tradição da marca alemã, o Série 5 traz uma transmissão automática de oito velocidades, suspensão por braços triangulares sobrepostos na dianteira e sistema Start Stop, que desliga o motor do carro em engarrafamentos, voltando a acioná-lo assim que se pisa no acelerador. Para reforçar o perfil mais voltado a um consumo eficiente de combustível, o novo BMW Série 5 tem coeficiente aerodinâmico de 0,28.

A distribuição de peso fica perto da ideal, com algo em torno de 50% dele em cada um dos eixos, ainda que, para carros com tração traseira, o melhor seja ter um pouco mais de massa sobre o eixo que traciona. No porta-malas, cabem 520 l de carga.

Com motores de quatro a oito cilindros, o novo sedã já tem preços definidos para a Europa, mas só começa a ser vendido em março do ano que vem, por lá. No Brasil, as vendas devem ter início cerca de seis meses depois, ou mais exatamente no segundo semestre de 2010.

_________________

Twitter
_________________

Gosta de sedãs de luxo?

Então veja as melhores ofertas para este segmento no WebMotors:

BMW 530i

BMW 550i

Mercedes-Benz E 350

Volvo S80

Lexus LS 400

Audi A6

Leia também:

Nissan Sentra 2010 chega mais prático, mais completo e mais barato

Fiat Doblò 2010 chega com mesmos preços do modelo anterior

VW terá plataforma única para todos os carros

Kia Cadenza dará origem ao novo Hyundai Azera

SEGREDO - Auto.QQ.com exibe primeiras fotos do Nissan Micra

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors