SVT Raptor é versão lameira de alto desempenho da Ford F-150

Motor V8 5,4-litros a gasolina de 314 cv e 495 Nm impulsiona picape de estilo malvado sobre as dunas norte-americanas
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SVT Raptor é versão lameira de alto desempenho da Ford F-150
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O SEMA Show começou hoje, em Las Vegas, nos EUA, e uma de suas atrações, apesar de bastante diferente, não é um produto personalizado, mas sim bastante original. De fábrica. Trata-se da Ford F-150 em sua versão SVT Raptor. SVT é a sigla para Special Vehicle Team, o que equivale a dizer que a Raptor foi desenvolvida pelo time de veículos especiais da Ford.

No caso específico da picape, que perdeu no ano passado o posto histórico de veículo mais vendido dos EUA, a preparação não tem tanto a ver com o motor, o mesmo V8 5,4-litros de 314 cv a 5.000 rpm e 495 Nm a 3.500 rpm que equipa a versão comum da picape, mas sim com a suspensão, bastante reforçada para suportar as atividades off-road para as quais está destinada.

O informativo da Ford sobre a Raptor, infelizmente, está muito falho, com a falta, elementar, da ficha técnica da picape. São as fotos que nos ajudam a identificar que ela tem tração nas quatro rodas. Poderia ser mais do que óbvio em um modelo com proposta off-road, mas a seleção eletrônica de tração e reduzida, por exemplo, não é a ideal para quem gosta de trilhas pesadas. Nestes casos, o engate manual de reduzida costuma ser o preferido.

Em todo caso, a empresa explica o que a Raptor tem de mais especial: sua suspensão reforçada, preparada para a picape de 5,69 m de comprimento voar por cima de dunas e obstáculos, pousando com suavidade e com a mínima oscilação de carroceria possível, segundo a Ford.

A suspensão dianteira, por exemplo, é completamente diferente da da F-150 de série, com outros braços, tanto superior quanto inferior, do sistema de duplo A. Há dois amortecedores Fox Racing Shox para cada roda. O curso da suspensão traseira é de 34 cm, enquanto o curso dianteiro fica em 28,5 cm. A altura total da nova picape não é divulgada, apenas o uso de pneus BF Goodrich All-Terrain TA/KO 315/70 R17.

Gosta de picapes médias?

Então veja aqui em nossos estoques a melhor oferta para você:

Toyota Hilux

Mitsubishi L200

Nissan Frontier

Chevrolet S10

Ford Ranger

Leia também:

Toyota Hilux chega à linha 2009 a partir de R$ 79,6 mil

Ford Edge chega ao Brasil a partir de R$ 149,7 mil

TAC Stark terá motor turbodiesel ainda inédito da FPT

Novo Hyundai Tucson é flagrado nos Estados Unidos

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors