Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Toyota mostra o Prius+, monovolume híbrido para sete pessoas

O híbrido mais vendido do mundo gera o seu primeiro fruto, um familiar para sete passageiros
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Toyota mostra o Prius+, monovolume híbrido para sete pessoas
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Toyota mostra no Salão Internacional de Frankfurt 2011, na Alemanha, o Prius+, uma versão do Toyota Prius com capacidade para levar sete passageiros. A primeira aparição do Prius+, como modelo conceitual, ocorreu no Salão do Automóvel de Detroit, nos EUA.

O WebMotors também cantou a bola quando a Toyota divulgou o teaser indicando o nascimento do novo carro: “Modelo hibrido da fabricante japonesa começa gerar novos frutos, a família vai crescer”.

Uma vantagem do monovolume do Prius está nas opções de configuração dos bancos. A segunda fileira, por exemplo, é independente. O detalhe facilita o acesso à última fileira, assim como oferece maior espaço para os ocupantes. Já a terceira fileira, quando rebatida, permite ao porta-malas carregar até 505 litros de bagagem. Na configuração “normal”, o Prius+ leva parcos 200 litros.

Para mover o Prius+ há um sistema denominado de Hybrid Sinergy Drive, que consiste em um propulsor de 1,8L a gasolina, com 98 cv, e outro elétrico de 81,6 cv. Ambos trabalham atrelados a um câmbio continuamente variável CVT. Segundo a Toyota, o Prius+ acelera de 0 a 100 km/h em 11,8 s e atinge a máxima de 170 km/h. O consumo médio é de 23,2 km/l e as emissões de dióxido de carbono CO2 de 99 g/km.

O inicio das vendas está marcado para o primeiro semestre de 2012. Para o presidente e CEO da Toyota Europa, Didier Leroy, é esperado um aumento de vendas de pelo menos 20%, com relação ao ano anterior, para modelos híbridos.

Ainda não decidiu que carro ou moto comprar? Teste a nova busca WebMotors e escolha o modelo ideal para você.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors