Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Veja como deve ser o futuro Jaguar XJC, cupê do XJ

Diante do anúncio de Ian Callum, designer chefe da Jaguar, Theophilus Chin arrisca seu palpite
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Veja como deve ser o futuro Jaguar XJC, cupê do XJ
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O designer Theophilus Chin sempre trabalha tentando adivinhar os próximos passos da indústria automobilística. Aqui no WebMotors já mostramos um de seus palpites, sobre um produto que a união entre Fiat e Chrysler poderia levar ao mercado norte-americano: um novo Dodge Neon construído sobre a base do Fiat Linea. Não se sabe se um carro assim será feito ou não, mas o veículo que motiva essa reportagem é mais do que certo. Ian Callum, designer chefe da Jaguar, disse que a marca já desenvolve uma versão cupê do novo Jaguar XJ. Foi com base nessa informação que Chin recriou o cupê XJC, que já foi vendido há mais de 30 anos.

Segundo o designer, ele reduziu o balanço traseiro, cortou fora as duas portas de trás e eliminou a tinta preta da coluna D, um dos itens polêmicos do novo sedã. O carro também não teria molduras nas portas para os vidros, o que aumenta sua elegância. Se isso será mantido ou não na versão de produção em série é algo que ainda está em discussão.

Em termos de dimensões, é bem possível que o XJC mantenha apenas uma: a largura 1,90 m. Ele deve ser mais curto do que o XJ, tanto em comprimento quanto em entreeixos 5,12 m e 3,03, respectivamente, e mais baixo 1,45 m para o XJ. Os motores, de todo modo, devem ser os mesmos. São quatro opções, uma a diesel e três a gasolina.

O motor a diesel é um V6 de 3 litros, 275 cv a 4.000 rpm e 600 Nm a 2.000 rpm. Os a gasolina são todos V8 de 5 litros com injeção direta de gasolina. O menos forte, naturalmente aspirado, tem 385 cv a 6.500 rpm e 515 Nm a 3.500 rpm. Também há duas versões com compressor mecânico, uma com 470 cv de 6.000 rpm a 6.500 rpm e torque de 575 Nm de 2.500 rpm a 5.500 rpm e outra de 510 cv de 6.000 rpm a 6.500 rpm e torque de 625 Nm de 2.500 rpm a 5.500 rpm.

No XJC original, feito de 1973 a 1978, havia um seis-cilindros em linha e um V12, motores que não têm a menor chance de voltar à linha de produção. Algo que muitos fãs da Jaguar certamente lamentarão, em especial em relação ao V12.
_________________

Twitter
_________________

Gosta de sedãs de luxo?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Alfa Romeo 166

Audi A6

Audi A8

BMW 550i

Lexus ES 300

Lexus LS 400

Jaguar S-Type

Mercedes-Benz E 500

Volvo S80

Leia também:

M-1 pretende trazer marca Miura de volta ao mercado em 2010

Bugatti comemorará cem anos com supersedã, o Bordeaux

Audi revela o A5 Sportback, o primeiro cupê de cinco portas do mundo

ABT cria versão especial para o novo VW Golf GTI

Bentley Continental GT ganha pintura especial de Romero Britto

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors