VWCO ganha prêmio Marketing Best 2008

Marca foi premiada pela campanha publicitária “Volkswagen Caminhões e Ônibus – sucesso além da medida”. Foi a segunda vez que a empresa levou o prêmio
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. VWCO ganha prêmio Marketing Best 2008
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Volkswagen Caminhões e Ônibus abocanhou mais uma vez o Prêmio Marketing Best. A primeira vez havia sido na edição 2001, com a campanha “Caminhões Volkswagen Série 2000”. Neste ano, a campanha que levou a marca alemã ao topo da premiação foi: “Volkswagen Caminhões e Ônibus – sucesso além da medida”. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 5 de dezembro, em São Paulo.

O Marketing Best é o mais importante prêmio de Marketing do País e tem por objetivo homenagear as empresas que possam ser reconhecidas publicamente por seu desempenho e/ou de seus produtos e serviços, por meio da utilização das ferramentas de Marketing.

A campanha vencedora deste ano descreve a trajetória da montadora desde 1981. Ano em que começaram a ser comercializados os primeiros veículos da marca. A história da peça publicitária vai até os dias de hoje, em que a montadora comemora a liderança do mercado brasileiro de caminhões acima de cinco toneladas por quase seis anos consecutivos.

Outro destaque é o Consórcio Modular, da fábrica da marca, em Resende RJ. Lá os principais fornecedores trabalham lado a lado na linha de montagem e tem a responsabilidade da montagem dos veículos. Segundo a marca, esse tipo de método produtivo permite o desenvolvimento de “veículos sob medida”.

Até em Cannes!

O que também ajudou a VWCO a receber o prêmio, foi outra campanha. Para divulgar o conceito “Sob Medida”, a empresa lançou peças publicitárias que mostravam os caminhões das linhas Constellation, Worker e Delivery, simbolizados por embalagens de diversos produtos como leite, alimentos, cimento e garrafas.

A idéia da agência de publicidade da montadora era mostrar que a marca é a melhor no transporte de qualquer tipo de produto. Essa campanha recebeu dois Leões de Prata no Festival de Publicidade de Cannes, na França.


Leia também:


VWCO comemora recordes de vendas

Volkswagen empresta ônibus aos cadetes do Exército

VWCO vai investir R$ 1 bilhão a partir de 2008

Volkswagen oferece novidades na linha Constellation

VWCO e Bertin fecham parceria pioneira de biodiesel

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors