Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Boa causa: inglês dá volta ao mundo de moto

Jovem de 22 anos se aventura com uma Ducati Scrambler para arrecadar fundo para entidade que trata doenças masculinas a

  1. Home
  2. Motos
  3. Boa causa: inglês dá volta ao mundo de moto
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O inglês Henry Crew partiu da Itália, no começo do mês de abril, com uma Ducati Scrambler Desert Sled para dar a volta ao mundo. Em uma viagem solitária, o motociclista de 22 anos pretende arrecadar fundos para a “Movember Foundation”. A entidade australiana apoia o tratamento e a prevenção de doenças masculinas como o câncer da próstata.

O objetivo é arrecadar 35 mil libras (cerca de R$ 170 mil), ou seja, 1 libra para cada uns dos 35.000 km percorridos. Em sua jornada Henry também deseja alertar as pessoas para os problemas de saúde mental masculina. “Já perdi três amigos para o suicídio e convivi com diversos amigos com distúrbios mentais”, contou o aventureiro solitário, que também já sofreu com tais enfermidades.

icon photo
Legenda: Henry Crew e sua Ducati Scrambler
Crédito: Divulgação

Seu roteiro de 35 mil quilômetros deverá ser cumprido em 13 meses para que ele seja incluído no Livro dos Recordes. Se conseguir, Henry será a pessoa mais jovem a dar a volta ao mundo de motocicleta sozinho. Com sua Scrambler, que foi emprestada pela Ducati exclusivamente para a empreitada, ele passará por 35 países em cinco continentes e deverá retornar ao Reino Unido até 10 de maio de 2019. Para acompanhar a viagem de Henry e também fazer doações para sua empreitada acesse o site https://35000miles.com/.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors