Chega ao Brasil o novo Can-Am Spyder RT-S, modelo ideal para o turismo

Nova versão do triciclo está equipada com controle de tração, freios ABS, motor de 100 cv, sistema de som e um bom espaço para bagagem
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Agência Infomoto
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- No País a prática do mototurismo vem ganhando milhares de adeptos nos últimos anos. Em viagem solo ou com garupa, o motociclista brasileiro está descobrindo os prazeres de pilotar uma moto na estrada, com vento no rosto e aquela deliciosa sensação de liberdade. Para reforçar esta união entre homem e máquina, a BRP Bombardier Recreational Products acaba de trazer para o Brasil a versão RT-S do Can-Am Spyder Roadster. Lançada oficialmente no Canadá no final do ano passado, o novo triciclo custa R$ 90 mil.

Com design arrojado e muita tecnologia embarcada, o modelo conta uma arquitetura inusitada para um triciclo, em forma de “Y”, ou seja, duas rodas na dianteira. O veículo de luxo traz de série piloto automático, controle de tração e um motor Rotax “V-Twin” de 100 cavalos de potência. Outro diferencial da linha touring do Spyder Roadster é que o modelo está equipado com top-case e malas rígidas laterais, que juntas podem transportar até 155 litros de carga na parte traseira e mais 55 litros sob o capô, na dianteira. Este luxuoso veículo de três rodas traz ainda sistema de som com entrada para iPod e um confortável encosto para o garupa.

O RT-S oferece também regulagens nas suspensões, elétrica na dianteira e a ar na traseira. Para quem roda por regiões mais frias, o Spyder traz manoplas e alças do garupa aquecidas, além de parabrisa elétrico para proteger o piloto da chuva.

Tecnologia e motor

O Can-Am Spyder Roadster RT-S está equipado com o que há de mais moderno em termos de tecnologia embarcada. Destaque para o sistema de estabilidade VSS; freios ABS e controle de tração TCS. Ou seja, a nova versão proporciona muita segurança ao piloto.

Para oferecer um equilíbrio perfeito entre desempenho e dirigibilidade, o Spyder Roadster está equipado com um motor Rotax de dois cilindros em “V” de 998 cm³, com duplo comando no cabeçote DOHC, quatro válvulas por cilindro, que desenvolve potência máxima de 100 cv a 7.500 rpm e torque de 10 kgfm a 5.500 rpm. O propulsor conta ainda com sistema de injeção eletrônica de combustível, câmbio de cinco velocidades – semiautomático, similar ao utilizado nos bólidos da Formula 1- e marcha a ré. A transmissão final é feita por correia dentada fabricada em kevlar.

Mercado

Lançado em 2007 pela BRP, empresa conhecida por fabricar jet-skis, quadriciclos e snowmobiles, a nova versão do Spyder Roadster é uma resposta a forte demanda de consumo deste produto que é vendido em mais de 50 países.

"O Can-Am Spyder é um sucesso de mercado, embora, seu completo potencial de crescimento está apenas começando a se materializar", disse Yves Leduc, vice-presidente da Can-Am Spyder, afirmando que as novas versões vão ampliar ainda mais as vendas no segmento de veículo de luxo.

Alexandre Bretas Prado, Country Manager da BRP Brasil, segue o mesmo raciocínio: “A decisão de expandir a linha contempla a estratégia da BRP de atender a demanda de consumidores mais conservadores e também de conquistar o público de novos usuários, que buscam a liberdade de uma moto, com a tecnologia, o conforto, a segurança e a potência de um carro”.

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