Diário de motocicletas

Campeões, rallys, testes e exposições movimentam o mundo sobre duas rodas
  1. Home
  2. Motos
  3. Diário de motocicletas
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Confira as últimas novidades dos apaixonados por motocicleta:

KTM é campeã do Rally RN 1500

Após quatro dias de competição entre 1 e 4 de maio, a montadora austríaca KTM é a grande campeã do Rally RN 1500 2008 - terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. O piloto Tiago Fantozzi garantiu o título com um modelo 525 e enfrentou todo tipo de terreno e dificuldade durante a prova. “Foi muito gratificante. Adoro competir aqui, onde tenho muitas lembranças boas”, comentou Fantozzi. A equipe ainda garantiu um quarto lugar com o piloto Sthênio Silva, com uma KTM 450. Foram 1200 Km percorridos, com largada e chegada em Natal, passando por 20 municípios do Rio Grande do Norte. A Off Rush Rally Team KTM/Link Investimentos contou com 10 pilotos no RN 1500 desse ano. Os demais resultados da equipe foram: Lenilton Araújo, 15º na geral e 9º na categoria Extreme; Jeferson de Brito, 19º e 6º na Production; João Pereira, 39º e 9º na Production; Waldir Alves, 37º e 7º na Rally Sport; Juca Villela, 64º e 15º na Extreme; Leandro Torres, 65º e 16º na Extreme; e Marcio Di Paolo, 63º e 14º na Extreme.

Harley-Davidson sedia exposição

O renomado artista plástico Romero Britto, escolheu as lojas Harley-Davidson para realizar uma exposição itinerante. As oito lojas da marca no País, localizadas em Curitiba, Porto Alegre, Campinas, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, serão palco da apresentação de peças originais do artista para o público regional. A largada desse roteiro cultural foi dada no dia 8 de maio, na loja de Curitiba, com um coquetel. A exposição reunirá mais de 30 peças originais, entre pinturas, esculturas e giclês. Com duração de dois meses, cada apresentação terá um roteiro destas peças nos primeiros 30 dias e, no período restante, pôsteres numerados e assinados, que substituem as obras originais para que possam seguir viagem para o vernissage seguinte. Na lista de lojas, após Curitiba, a mostra segue para Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas e, por fim, as duas lojas de São Paulo, localizadas no Pacaembu e na Av. Juscelino Kubitschek. A primeira exposição fica em cartaz até o dia 08 de julho. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 9h às 19h.

Viamar Yamaha disponibiliza lote especial da Drag Star 650

As nove unidades de revendas Yamaha do Grupo Viamar, estão disponibilizando esta semana um lote especial da motocicleta Drag Star Vermelha XVS 650, zero quilômetro, com condições especiais de pagamento. O consumidor pode adquirir o modelo em até 60 parcelas de R$ 640,46, sem entrada, com taxa de 1,59% ao mês. “Temos um lote especial da Drag Star XVS 650, com condições exclusivas para entrega em qualquer uma das nossas unidades, em São Paulo, ABC e Baixada”, avisa Donis dos Santos, gerente comercial da Viamar Yamaha.
Caracterizada pelo acabamento de luxo, com vários itens cromados, pedaleiras avançadas e escapamento duplo a Drag Star 650 possui motor quatro tempos de dois cilindros no formato em V e potência de 40 cavalos.

Motociclista brasileiro volta ao país depois de percorrer a América

Sete meses, 17 países, 37 mil km rodados, mais de 800 horas sobre duas rodas, 1.500 litros de combustível consumidos. Esses e outros detalhes estão registrados no diário “América em Contraste”, do motociclista Rodrigo Nunes que, após sete meses viajando de moto pelo continente americano, chega em Guarulhos SP amanhã dia 9/5. A recepção será na fábrica de Pneus Levorin, onde familiares, amigos e colaboradores o aguardam. Nunes se diz animado com o retorno ao Brasil e que a experiência de conhecer tantos países e culturas diferentes trouxe mais conhecimento e emoção. Agora, segundo ele, é hora de contar a todos sua viagem e tudo o que o impressionou nessa aventura.“São tantas histórias para contar, tantas coisas que vivenciei nesses meses que eu precisaria mesmo de um diário de viagem para não me esquecer de nenhum detalhe”, anima-se. O diário de bordo, produzido por ele mesmo, está disponível no site http://www.rodrigonunes.com.br e traz entre os relatos a exploração de minas na Bolívia, a degustação de rato assado no Equador e a erupção de vulcão na Colômbia.

Piloto de Fórmula 1 testa BMW HP2 Megamoto na Europa

O piloto alemão nick Heidfeld, da equipe BMW Sauber de Fórmula 1, recebeu da empresa alemã BMW uma HP2 Megamoto para seus deslocamentos nos autódromos onde a Formula 1 é disputada. Heidfeld, que atualmente ocupa a quinta colocação no campeonato, com 16 pontos, se mostrou bastante satisfeito com a motocicleta. “ A Megamoto é realmente fascinante, uma moto fantástica. É leve e muito fácil de pilotar, graças ao seu centro de gravidade baixo. Além do mais, é um modelo especial e muito bonito”, comentou o jovem piloto. Equipada com um motor bicilíndrico de 1170 cm³, a Megamoto desenvolve potência de 113 cv.

Testes, lançamentos, mercado, campeonatos, aventuras. Confira cobertura completa sobre duas rodas.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors