Nova Panigale é a moto nacional mais esportiva

Feita em Manaus e substituta da 1299, modelo da Ducati usa motor V4 derivada da Moto GP e custa R$ 109.900

  1. Home
  2. Motos
  3. Nova Panigale é a moto nacional mais esportiva
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Ducati apresentou nesta sexta-feira (30), durante o Festival Duas Rodas, que acontece no Autódromo de Interlagos (SP), a inédita Panigale V4 S. A superesportiva começou a ser produzida no Brasil recentemente (em Manaus) e substitui de forma oficial a icônica 1299 Panigale.

Ao preço de R$ 109.900, ela é a primeira motocicleta da Ducati produzida em série a ser equipada com um motor V4 (de 4 cilindros) derivado da Desmosedici, da MotoGP. Serão apenas 50 unidades montadas para nosso mercado, de acordo com a empresa.

VEJA MAIS

O nome Panigale V4 S, portanto, está diretamente ligado ao tipo de motor utilizado pela motocicleta. Chamado de "Desmosedici Stradale", esse propulsor tem 1.103 cm³ de capacidade, 214 cv, 12,6 kgf.m e faz a relação peso/potência chegar a 1,1 kg/cv - com isso, a nova Panigale passa a ser a referência no segmento de superesportivas em produção nacional.

O novo modelo ainda é equipado com suspensões Öhlins, rodas de alumínio forjado e uma bateria de íons de lítio. Segundo a empresa, seu desenvolvimento, feito em parceria com técnicos e pilotos da Ducati Corse, teve como objetivo fazer nascer uma moto de pista que também fosse capaz de ser confortável em ruas e estradas.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors