​Em busca de um novo Valentino

Com o objetivo de formar jovens pilotos Yamaha cria categoria R3 Cup

  1. Home
  2. Motos
  3. ​Em busca de um novo Valentino
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O campeonato mundial de motovelocidade começa neste final de semana em Losail, no Catar. A temporada 2017 promete ser uma das mais emocionantes e disputadas dos últimos tempos. Na MotoGP, Valentino Rossi (Yamaha) busca seu décimo título na carreira, Marc Marquez (Honda) e Jorge Lorenzo (Ducati) também querem o troféu. Mas para chegar até a categoria máxima da motovelocidade, todos sem exceção, passaram pelas categorias de base. Aqui no Brasil é este o objetivo da R3 CUP 2017: formar novos pilotos. O campeonato, disputado exclusivamente com motos Yamaha YZF-R3, terá como grande novidade duas categorias – PRO e STOCK – dentro da mesma competição, o SuperBike Brasil. A expectativa da Yamaha é ter no grid mais de 30 motos.

icon photo
Legenda: Yamaha R3
Crédito: Yamaha R3

A PRO é voltada para pilotos que querem competir com suas próprias equipes e com mais liberdade de preparação das motocicletas. Já a STOCK usará a R3 original de fábrica, ou seja, sem alterações mecânicas, apenas troca de carenagem e escapamento. Dez jovens pilotos já foram escolhidos e participarão da categoria STOCK, que começa em 23 de abril em Interlagos, São Paulo.

Para Alan Douglas, chefe da equipe, a temporada 2017 será bastante competitiva. “Teremos na pista jovens entre 11 e 18 anos que querem evoluir no motociclismo e ter a oportunidade de correr, futuramente, no exterior. E a R3 Cup será uma excelente escola”.

icon photo
Legenda: Yamaha R3
Crédito: Yamaha R3

Todos disputarão as provas do calendário – oito etapas no total - com motos sorteadas a cada etapa, o que significa que as R3 serão idênticas e nenhum piloto será beneficiado. O custo por prova será de R$ 2.000, um valor baixo em relação ao gasto que se tem normalmente em competições de alto nível. O valor inclui o uso da motocicleta, pneus, inscrição, equipe e toda a estrutura de pista e boxe.

icon photo
Legenda: Yamaha R3
Crédito: Yamaha R3

Os cinco primeiros colocados das categorias PRO e STOCK receberão premiação no final da temporada. O vencedor levará para casa um scooter Neo 125 0KM. Já o 5º lugar receberá um Playstation 4. Da 4ª a 2ª posição, os prêmios ainda serão definidos.

Calendário – Superbike Brasil – R3 Cup 2017*

  • 23 de abril – Interlagos – SP
  • 28 de maio – Interlagos – SP
  • 25 de junho – Interlagos – SP
  • 23 de julho – Interlagos - SP
  • 27 de agosto – Interlagos – SP
  • 24 de setembro – Curitiba - PR
  • 22 de outubro – Goiânia – SP
  • 03 de dezembro – Interlagos - SP
  • *Datas e praças sujeitas a confirmação

    Comentários

    Ofertas Relacionadas

    logo Webmotors