Honda apresenta scooters conceito no Japão

Protótipos da montadora utilizam fontes alternativas de energia
  1. Home
  2. Motos
  3. Honda apresenta scooters conceito no Japão
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
A Honda apresentou recentemente no Japão dois modelos conceito de scooters que utilizam fontes alternativas de energia. O Honda Numo, um scooter híbrido de 50 cm3, e o Honda FCMC, movido pelo sistema de célula de combustível projetado pela marca e que equipa o Honda FCX, automóvel que já é utilizado para uso comercial no Japão e nos EUA.

Honda Numo
Desenvolvido para oferecer baixos níveis de emissões de poluentes, economia no consumo de combustível e espaço para carga sob o assento, o Honda Numo emprega um motor de combustão interna e um elétrico, disposto na parte frontal do veículo.

De acordo com o fabricante, quando pilotado em piso plano ou em situações que não exigem muita potência, o modelo utiliza somente eletricidade. Nos casos em que é necessária uma aceleração mais vigorosa, o motor elétrico é auxiliado pelo propulsor a gasolina. O sistema híbrido carrega a bateria durante desacelerações e paradas e utiliza essa força quando for preciso.

Honda FCMC
Construído com base na tecnologia de célula de combustível, o scooter Honda FCMC utiliza o sistema Honda FC Stack, que consiste em um ultracapacitador para armazenar energia, no caso, hidrogênio sob alta pressão, empregado desde o ano de 2000 no Honda FCX.

Segundo a Honda, o equipamento é ainda mais leve e menor e foi redesenhado para o uso em motocicletas. O novo veículo foi produzido sobre a plataforma de um scooter de 125 cm3 e adaptado para receber o sistema de célula de combustível, ficando com o mesmo tamanho de um modelo equipado com motor a gasolina.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors