KTM RC8 virá ao Brasil no segundo semestre

Apresentada no Salão de Milão, moto deve chegar no 2º semestre
  1. Home
  2. Motos
  3. KTM RC8 virá ao Brasil no segundo semestre
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Agora é pra valer. Quase quatro meses depois de apresentá-la na Itália, durante o Salão de Milão, a KTM anuncia que a nova RC8 está de malas prontas para o Brasil. A estréia em nosso mercado está marcada para o segundo semestre deste ano, segundo informa o representante oficial da marca austríaca no país, e promete agitar o setor das motos superesportivas de alta cilindrada por aqui.

Apesar de ser um modelo lançado há pouco mais de três meses, a RC8 fez sua primeira aparição pública em 2003, durante o Salão de Tóquio, no Japão. Na ocasião o modelo mostrado era apenas um protótipo, mas nem por isso deixou de chamar a atenção do público e da imprensa presentes ao evento.

Agora, alguns anos depois, a RC8 finalmente chega à linha de produção e faz a estréia da KTM no concorrido mercado das superesportivas, dominado por montadoras japonesas e italianas.

Com isso, a empresa mostra cada vez mais o interesse em diversificar sua área de atuação, hoje voltado quase que exclusivamente ao mercado off-road. Como trunfo para a RC8 no mercado brasileiro, a marca aposta em sua tradição e em um conjunto que não deixa nada a desejar para o de nenhum outro modelo da mesma categoria.

Com traços modernos e angulados, a equipe de designers da KTM criou uma identidade visual bastante agressiva na nova moto. Na frente, o destaque está na ampla carenagem frontal sem muitas curvas e nos dois faróis sobrepostos. O painel é inteiro em cristal líquido, com uma grande área de informações para o condutor. O tanque, com capacidade para 16,5 l 3,5 l de reserva também segue o mesmo estilo da carenagem frontal, com traços angulosos.

Uma das novidades está no ajuste da altura do assento do piloto, configurado para 805 mm ou 825 mm e feito manualmente. Um detalhe interessante no visual está na localização do escape, escondido na parte de baixo da moto, como nos modelos Buell. A rabeta, fina e estreita, não deixa espaço para a garupa e aloca a lanterna traseira, em LEDs.

Ciclística e mecânica

O objetivo da KTM foi criar uma autêntica superesportiva de alto desempenho com nítido apelo para o mundo das competições. Com isso a RC8 está equipada com um V-Twin com 75º entre os cilindros e 1.148 cm³, dotado de duplo comando no cabeçote DOHC e arrefecimento líquido. A potência anunciada é de 155 cv a 10.000 rpm com torque de 12 kgm. O câmbio é de seis velocidades com a transmissão final feita por corrente.

Os mais exigentes podem até torcer o nariz pelo fato de a KTM ter escolhido um motor de dois cilindros para equipar sua primeira superesportiva de alta cilindrada. No entanto, a montadora garante que a performance não ficará devendo em nada para a concorrência, neste caso os motores de quatro cilindros em linha, arquitetura mais comum nas motos japonesas desta categoria.

Na ciclística a RC8 usa um quadro em treliça de aço cromo-molibdênio com o sub-quadro em alumínio. Os freios são da marca Brembo, com dois discos de 320 mm e pinças de quatro pistões na dianteira, e um disco simples de 220 mm com pinça de dois pistões na traseira.

A suspensão dianteira usa garfo invertido com tubos de 43 mm e curso de 120 mm. Já atrás o sistema usa suspensão monoamortecida com curso de 125 mm totalmente ajustável. Os pneus têm medida de 120/70 ZR 17 dianteiro e 190/55 ZR 17 traseiro.

Já é certo que a nova KTM RC8 irá desembarcar no Brasil no segundo semestre deste ano, como informa o representante da marca no país. Os preços, no entanto, ainda não foram definidos para nosso mercado. A superesportiva austríaca vai estar disponível em duas combinações de cores: o tradicional laranja da KTM com preto, e o branco com preto. Aos brasileiros mais afoitos, resta apenas esperar por esta bela máquina austríaca.

Gosta de motos esportivas?

Então veja aqui no WebMotors a enorme ofertas de modelos para este segmento:

Ducati 916

Kawasaki Ninja ZX-12R

Kawasaki ZX-11R Ninja

Kawasaki Ninja ZX-10R

Honda CBR 1100 XX Super BlackBird

Suzuki GSX1300R Hayabusa

Suzuki GSX-R1000

Suzuki GSX R 1100 W

Yamaha YZF R1

Leia também:

MV Agusta Brutale 910R será vendida no Brasil

BMW F 800 GS, a alemã com cara de aventura

Walz Hardcore Cycle Iceman 2, o retorno!

Moto Guzzi Stelvio, a big-trail da marca italiana

Vectrix mostra em Milão a Electric Superbike

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors