Suzuki apresenta nova geração da V-Strom

Nova bigtrail passa a ter motor mais potente 1.050 cilindradas e dentro dos padrões Euro5 de emissões de poluentes

  1. Home
  2. Motos
  3. Suzuki apresenta nova geração da V-Strom
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Suzuki aproveitou o Salão de Milão para apresentar a nova geração da V-Strom. A grande novidade é que agora o modelo passa a ser uma 1050, e não mais 1000 como a geração atual. Apesar da apresentação, a marca não revelou os preços.

A principal novidade, claro, é o motor. O conjunto passa a ter exatos 1.037 cm³ e a atender as normas Euro5 de emissões de poluentes.

Com o aumento da capacidade cúbica, a V-Strom também ficou mais potente. Agora, a bigtrail gera 107,3 cv, exatos 7 cv a mais que a atual.

Identidade visual

Com linhas mais retas, a nova geração da  V-Strom tem farol que segue a nova identidade visual da marca, com o formato gota invertida de lado. Esse design é inspirado nas antigas DR Big 750 e 800. O painel agora é totalmente em LCD.

 Painel de instrumentos 100% de LCD é uma das novidades da nova geração da V-Strom
Legenda: Painel de instrumentos 100% de LCD é uma das novidades da nova geração da V-Strom

A nova geração da V-Strom será vendida nas versões V-Strom 1050 e V-Strom 1050 XT - esta mais voltada ao off-road. As duas configurações são equipadas com acelerador eletrônico, controle de tração, freios ABS e três modos de pilotagem.

icon photo
Legenda: Nova geração da Suzuki V Strom chega em duas versões de acabamento
Crédito: Divulgação

A topo de linha ainda tem ABS atuante em curvas, assistente de parada em aclives e controle de cruzeiro. Recebe também o sistema Suzuki Intelligent Ride System (S.I.R.S.) que, entre outras funções, mantém a roda traseira no solo quando o piloto estiver encarando um downhill.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors