Suzuki V-Strom 800 ganha roupas novas para 2026

Modelo da terá novas cores nas duas versões, mas não há mudanças na parte mecânica. Confira as novidades e os preços

  1. Home
  2. Motos
  3. Suzuki V-Strom 800 ganha roupas novas para 2026
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Suzuki V-Strom 800 terá roupas novas para curtir o ano de 2026. A marca anunciou novas cores para as duas versões atualmente vendidas no Brasil - a standard e a DE, que diferem basicamente nas rodas, que são de liga leve na versão standard e raiadas na DE.

    • Comprar carros
    • Comprar motos
    Ver ofertas

    Segundo a Suzuki, "as tonalidades foram cuidadosamente selecionadas para acompanhar as mais recentes tendências do setor motociclístico". De fato são bacanas, mas não chegam s er revolucionárias ou diferentonas.

    A Suzuki V Strom 800 ganha novas cores na linha 2026 - e uma delas é essa toda preta com detalhes em amarelo
    A Suzuki V Strom 800 ganha novas cores na linha 2026 - e uma delas é essa toda preta com detalhes em amarelo
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    A V-Strom 800 standard usa rodas de liga leve, com aros de 19 polegadas na frente e de 17 polegadas atrás. É mais indicada para o uso em piso asfaltado, e chega nas cores preta com pequenos detalhes em amarelo (Metallic Mat Black nº 2), vermelha com detalhes em preto (Candy Daring Red) e cinza metálico com preto (Metallic Oort Gray nº 3).

    Outra nova opção de cor para a V-Strom 800 standard, que usa rodas de liga leve, é a vermelha
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Essa versão tem cursos de 15 cm nas duas suspensões - tubos invertidos na frente e monochoque atrás, com ajuste na pré-carga, e pneus de uso misto mais voltados para o asfalto. As medidas são 110/80 R19 na dianteira e 150/70 R17 na traseira. A distância livre do solo é de 20 litros e o peso a seco é 230 quilos.

    Já a versão DE da V-Strom passa a ter essa opção de cor amarela, que costuma agradar aos fãs da moto
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Já a versão V-Strom 800 DE, que usa rodas raiadas - com aros de 21 polegadas na frente e de 17 polegadas atrás - e, por isso mesmo, tem mais aptidão off-road. O que também é reforçado pelas suspensões Showa com tubos invertidos na frente e monochoque atrás, ambas com ajuste de pré-carga e 22 cm de curso, e também pelos pneus de uso misto Dunlop Trailmax Mixtour nas medidas 90/90 R21 na dianteira e 150/70 R17 na traseira.

    A V-Strom 800 DE também passa a ter essa opção, que mistura as cores branca e azul. Será que vai agradar?
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    A versão DE tem 22 cm de vão livre e o mesmo tanque para 20 litros, e pesa 233 quilos a seco. As novas opções de cores são preta (Glass Sparkle Black), branca com detalhes e roda em azul (Pearl Tech White) e amarela (Champion Yellow nº 2).

    Motorização da V-Strom 800 continua a mesma de antes

    As duas versões usam a mesma motorização: o bicilíndrico em linha de 776 cm³, que entrega 84 cv de potência a 8.500 rpm com 7,8 kgfm de torque a 6.800 rpm.

    O painel de instrumentos é igual nas duas versões da V-Strom 800: tela de TFT de cinco polegadas
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Ambas também têm freios a disco duplo na frente e simples atrás, ambos Nissin, com ABS, e ainda controle de tração, modos de pilotagem, para-brisa, quickshifter bidirecional, painel de instrumentos com tela de TFT de cinco polegadas, tomada USB e iluminação full-LED. Os preços começam em R$ 63.800 na versão standard e em R$ 67.500 na versão DE.

    Veja também

      Comentários