Websérie conta história da Honda no Brasil

Com cinco capítulos, produção mostra desde a primeira experiência da marca no país, em 1954, até os dias de hoje

  1. Home
  2. Motos
  3. Websérie conta história da Honda no Brasil
Antônio Leria
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Honda Motos lançou essa semana a websérie "Cada Sonho, Uma História", para resgatar e mostrar ao público brasileiro sua trajetória de 50 anos de Brasil. O cinquentenário da Honda foi completado no meio do ano, quando a marca japonesa iniciou uma série de atividades para comemorar sua presença no país. A nova iniciativa levará aos fãs da marca (e também das motos em geral) os principais momentos da Honda no Brasil no YouTube e nas redes sociais (Facebook e Instagran).

A websérie é composta de cinco capítulos, com cerca de 6 minutos cada. O primeiro filme é sobre o momento inicial da Honda no Brasil, que ocorreu em 1954, bem antes da marca iniciar a venda de motos por aqui. Naquele ano, a fabricante disputou sua primeira corrida de moto fora do Japão. E isso aconteceu justamente no Brasil, no Autódromo de Interlagos, com uma moto que foi trazida desmontado na bagagem de mão do piloto.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

“A websérie que produzimos busca trazer curiosidades e histórias que muitas pessoas não conhecem sobre o legado da Honda Motos, ao longo dos 50 anos em que estamos presentes no Brasil. Contamos histórias de diferentes gerações e, dentre todas elas, pudemos perceber o quanto as motocicletas estão presentes na vida das pessoas e contribuem para a mobilidade de milhares de brasileiros.”, afirma Pedro Rezende, Gerente Geral de Comunicação e Brand da Honda.

Os vídeos da websérie da Honda

Veja abaixo o primeiro capítulo da websérie, que foi lançado na segunda-feira (27/12), sobre a aventura de disputar a primeira corrida da marca fora do Japão, em um país do outro lado do mundo, o Brasil.

O segundo episódio da websérie mostra os desafios da construção da fábrica da Honda em Manaus. A fábrica foi inaugurada em 1976, cinco anos depois da marca iniciar suas atividades no Brasil. A Honda havia chegado em 1971, quando abriu um pequeno escritório no bairro da Pompéia, na cidade de São Paulo. E as primeiras motos vieram importadas, via Porto de Santos. Além do desafio da construção da fábrica no Amazonas, o episódio também traz uma inusitada viagem de Manaus a São Paulo em uma recém-lançada Honda CG 125.

O terceiro capítulo é dedicado à lendária Honda CBX 750F, carinhosamente apelidada de sete-galo. A produção do filme recupera o início dessa febre, com depoimentos de aficionados que viveram esse período.  Com motor de quatro cilindros em linha, 16 válvulas, 82 cv de potência, velocidade máxima superior a 200 km/h e um ronco instigante dos escapamentos, a moto virou objeto de desejo. É um modelo valorizado até hoje em suas mais variadas versões. Foi lançada em 1986 e saiu de linha em 1995.

A Honda CBX 750F foi fabricada entre os anos 1980 e 1990 e se tornou um modelo muito desejado
Crédito: Divulgação
toggle button

O quarto episódio tem como foco a democratização da motocicleta no país, e como esse movimento levou a concretização do sonho de ter uma moto para várias pessoas.

O quinto e último capítulo da série traz as histórias por trás da pista de testes da Honda em Manaus. Também aborda o "convívio" desse campo de provas com 802 hectares de cultivo de espécies ameaçadas de extinção.

Primeira fábrica da Honda no Brasil foi inaugurada em 1976 em Manaus (AM)
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários