A era 991 do Porsche 911 chegou ao fim de forma oficial. O último exemplar da sétima geração do cupê, na versão Speedster, saiu da Stuttgart-Zuffenhausen nas derradeiras semanas de 2019 para encerrar uma passagem marcante na história do esportivo da marca alemã.

Terceira geração do 911 a usar motor refrigerado a água, o 991 foi o responsável por atingir a marca de número 1 milhão de cupês produzidos. Além disso, coube a este 911 celebrar os 50 anos de vida do principal modelo global da Porsche.
Ao mesmo tempo, o 991 trouxe várias melhorias para a linha. A começar pela plataforma que misturava aço e alumínio, o que o deixou mais leve que o 997 - apesar das dimensões maiores.
Barras estabilizadoras ativas, tração integral e e o primeiro filtro de partículas para um motor turbinado a gasolina foram outras novidades deste 911 de sétima geração. Por talar em turbo, a adoção destes propulsores no lugar dos aspirados na gama Carrera causou certa polêmica entre os fãs puristas da marca.
Coube ao 911 Targa desta fase também voltar às origens em termos de desenho, ao abandonar o teto de vidro que veio no 993. Sem falar que o 991 ainda teve o prazer de trazer o GT2 RS, o 911 mais poderoso da história, com 700 cv.



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