O novo BMW M2 2023 será lançado em outubro, com os rumores indicando mais precisamente o dia 11. Agora novas informações surgiram no fórum Bimmer Post e mostram um documento interno indicando que o motor do carro será um S58 twinturbo 3.0 com seis cilindros em linha , capaz de render 459,5 cv de potência.
Se o documento estiver correto, isso significa que a versão do propulsor S58 no M2 2023 será apenas um pouco menos potente que o dos modelos X3 M e X4 M, que tem 480 cv. O torque do motor do M2 ainda é mistério, mas deverá ficar próximo dos 63,2 kgf.m que o motor dos crossovers de alto desempenho da BMW apresenta.

As informações vazadas também não abordam a transmissão do M2, mas diz a unidade como "Heck", que é a palavra alemã para traseira ou cauda. Isso significaria que o modelo terá tração traseira.
Outros rumores indicam que um M2 com tração nas quatro rodas também será disponibilizado pela BMW. A distribuição de torque prioriza o envio para as rodas traseiras até que seja necessária tração adicional. O sistema supostamente tem cinco modos de condução.
A altura do carro em relação ao solo é menor do que em um BMW Série 2 regular e os para-lamas são mais pronunciados. As saídas de escape quádruplas estão abaixo do para-choque traseiro.
Se o BMW M2 2023 regular não for emocionante o suficiente para você, há um boato de que a marca alemã estaria desenvolvendo uma versão mais picante, com as siglas CS ou CSL e potência do motor aumentada para 480 cv. Apenas uma caixa automática de oito velocidades girando as rodas traseiras estaria disponível. Além da potência extra, haveria ajustes na suspensão e nos freios. Mas ainda não existem detalhes sobre quando esta versão poderia estrear.
E junto com tudo isso, uma notícia triste para os automobilistas mais conservadores: o chefe da divisão M da BMW, Frank van Meel, confirmou que o novo M2 é quase o fim da linha para carros da marca puramente movidos a combustão interna.



Email enviado com sucesso!