Novas batalhas entre BYD e GWM têm início no Salão do Automóvel de São Paulo 2025. Nesta quarta-feira (19/11), primeiro dia de coletivas de imprensa, a GWM apresentou o gigante Tank 700 e a minivan executiva Wey G9 - que estarão no estande da marca no pavilhão de exposições do Distrito Anhembi, em São Paulo, onde o salão acontece entre os dias 22 e 30 de novembro.
Os modelos não estão confirmados para o mercado brasileiro. Mas só o fato de estarem presentes no evento é um sinal claro de que segundas intenções existem. Caso, no futuro, sejam vendidos aqui no Brasil, Tank 700 e Wey G9 já têm rivais na mira: Denza B5 e Denza D9, respectivamente.

A Denza é a marca de luxo da BYD que acaba de chegar ao mercado brasileiro. E seu primeiro modelo a ser vendido no Brasil é o B5, um SUV híbrido plug-in com três motores (dois elétricos e um a combustão), que juntos geram 677 cv de potência máxima. Clique aqui e confira todos os detalhes do modelo.
Já a Denza D9 foi confirmada para o segundo semestre de 2026. Assim como o B5, a D9 terá sistema híbrido de propulsão e o proposta de uso no transporte executivo.
Ou seja, além de Song versus Haval H6 e Dolphin versus Ora 03, BYD e GWM prometem travar novos duelos em segmentos de luxo.
Veja também