O Caoa Chery Tiggo 8 acaba de ganhar um belo pacote de assistentes de condução e, junto, sofreu mudanças sutis no visual. Assim, passa ser vendido em única versão, a TXS Max Drive, por R$ 214.990 (R$ 13.920 que a mais do que antes...).
O pacote Max Drive aplicado no SUV de sete lugares (que também chega agora ao SUV médio Tiggo 7 Pro) inclui alertas de colisão de tráfego cruzado traseiro, de colisão frontal e de saída de faixa. Além disso, também tem assistências de congestionamento e de mudança e permanência em faixa.
E não para por aí: também passam a ser itens de série controle inteligente do farol alto, frenagem automática de emergência para pedestres e ciclistas, monitoramento de ponto cego e controle automático de velocidade adaptativo. Ufa, é bastante coisa!
Pensa que acabou? Pois saiba que esses dispositivos todos apenas se somam a uma lista que já era bem grande: airbags frontais, laterais e de cortina, sensor de baixa pressão e temperatura dos pneus, Isofix para cadeirinhas infantis, câmera 360º em HD, freios com ABS e EBD, controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistentes de partida em rampas e sinalização de frenagem de emergência.
No visual, o para-choque dianteiro foi redesenhado e agora tem faróis de neblina direcionais, enquanto a tampa traseira passa a ter uma barra de LEDs conectando as lanternas. O logotipo da marca vem logo abaixo. Apesar disso, vale lembrar que mesmo com as mudanças já existe um Tiggo 8 totalmente novo, híbrido plug-in, diferente deste que vemos nas fotos.
Falaremos sobre esse carro híbrido oportunamente, mas já deixamos aqui o preço: R$ 279.990.
No interior deste Tiggo 8 em questão, a novidade é um layout mais tradicional no painel de instrumentos digital, com dois relógios redondos, e bancos com novas costuras no couro. Apenas detalhes discretos.
Já o conforto a bordo é reforçado por mais uma penca de recursos, tais como volante multifuncional, carregador de celular por indução no console central, seletor de marcha tipo joystick, ar-condicionado de duas zonas com tela tátil de 8 polegadas e saída para a segunda fileira de bancos, tela multimídia de 10,25 polegadas também sensível ao toque e compatível com Android Auto e Apple CarPlay, teto-solar e banco do motorista com seis ajustes elétricos, entre vários outros.
Lá atrás, o porta-malas leva desde 193 litros com a terceira fileira de bancos em uso a 889 litros com duas fileiras levantadas. Se essa segunda fileira for rebatida, vira um latifúndio: 1.930 litros. A tampa traseira tem abertura elétrica por sensor de presença pela chave, mas não tem a função automática (passar o pé embaixo do para-choque) para ativação.
A motorização segue a mesma de antes: o Caoa Chery Tiggo 8 é movido por um motor quatro cilindros 1.6 com turbo e injeção direta, que rende 187 cv de potência e 28 kgf.m de torque. O câmbio é automatizado com sete marchas e dupla embreagem, e a tração é apenas dianteira.
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade