O Caoa Chery iCar não está mais disponível no configurador oficial da marca no Brasil. O carro elétrico, que até então figurava entre os mais baratos do país, deixou de aparecer no site da montadora em 2026.

Procurada pela reportagem, a Caoa Chery informou que, no momento, não há unidades disponíveis para comercialização. No entanto, a fabricante afirmou que o modelo pode voltar a ser vendido futuramente.
A movimentação acontece após um desempenho comercial bastante discreto. De acordo com dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) e da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o iCar emplacou apenas duas unidades ao longo de todo o ano de 2025.
Aliás, o histórico de vendas nunca foi expressivo. Considerando toda a trajetória do modelo no Brasil, iniciada em junho de 2022, o elétrico acumulou 996 unidades vendidas, sem jamais atingir a marca de mil carros comercializados no país.
O iCar sempre teve como principal argumento o preço. Durante boa parte do tempo, esteve entre os elétricos mais acessíveis do mercado brasileiro.
O problema é que o cenário mudou rapidamente. A chegada de modelos mais modernos, com maior autonomia, mais espaço e preços igualmente competitivos, acabou pressionando o citycar.
Entre eles estão o BYD Dolphin Mini e o Renault Kwid E-Tech, que passaram a oferecer conjuntos mais equilibrados dentro da mesma faixa de valor — e com propostas diferentes (ter quatro portas, por exemplo). O resultado foi um produto que ficou para trás em termos de competitividade.
Veja também:
O iCar era vendido em versão única, por R$ 119.990, e tinha proposta claramente urbana. Pequeno, elétrico e com quatro lugares, apostava na simplicidade aliada a alguns itens interessantes para a categoria.
De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), sua autonomia era de 197 quilômetros.
O motor do carro elétrico entregava 61 cv de potência e 15,3 kgfm de torque, com modos de condução Eco e Sport. Não era um carro focado em desempenho, mas sim em deslocamentos curtos no dia a dia.
Veja também
Entre os equipamentos, o carro elétrico tinha:
Em termos de espaço, o porta-malas variava conforme a configuração, 100 litros com quatro ocupantes e 380 litros quando configurado para dois lugares.