Chevrolet revela mais detalhes da nova Spin

Marca diz que minivan vai melhorar em design, segurança, tecnologia e dirigibilidade: "é a mais abrangente atualização"

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Chevrolet revela mais detalhes da nova Spin
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Chevrolet revelou nesta quinta-feira mais informações sobre a nova Spin. A minivan chega em março às concessionárias com uma série de mudanças e com três focos bem definidos: manter-se absoluta em vendas no seu segmento; arrumar briga com alguns SUvs de entrada; e barrar qualquer possibilidade de o novo Citroën C3 Aircross ganhar mercado, especialmente entre os clientes que precisam de um carro de sete lugares.

A minivan - que foi o carro de sete lugares mais vendido do país na última década - promete dar seu maior salto evolutivo. A GM diz que há inovações em design, segurança, tecnologia e dirigibilidade.

A promessa é de continuar sendo uma opção versátil e de bom custo-benefício, porém agora com mais sofisticação. Famílias, PCDs e motoristas profissionais são os principais clientes, e fazem da Spin o Chevrolet com a maior taxa de fidelidade – segundo a marca, mais de 70% do público repetem a compra.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
2025 Chevrolet Spin 007 Fgd 6952
Chevrolet Spin 2025 chega com novidades que vão além de um visual mais arrojado
Crédito: Divulgação
toggle button

Mesmo assim, a fabricante acredita que esta nova Spin tem potencial para conquistar mais perfis de consumidores. Isto porque está ligeiramente mais alta - o que, de certo modo, a transforma em um crossover, quase um SUV compacto. O capô também está mais elevado e os faróis e lanternas passam a ser full-LED.

O interior é o que mais desperta a atenção, por trazer uma sensação de requinte vista só em carros de categoria superior - a começar pela combinação dos materiais empregados nos acabamentos.

A marca também diz que a nova Spin estará muito mais tecnológica, já que boa parte do painel será ocupada por uma extensa tela horizontal de alta definição.

2025 Chevrolet Spin 010 Fgd 6980
Traseira ganhou novas lanternas, mas as linhas seguem a mesma da Spin antiga
Crédito: Divulgação
toggle button

Ela será composta por duas partes: uma tela de oito polegadas totalmente digital fará a função do cluster, enquanto outra, de 11 polegadas, vai receber a central multimídia MyLink de nova geração.

A partida do motor a partir de agora também poderá ser feita por botão. Além disso, o carro terá wi-fi nativo e entradas USB dos tipos A e C, além de Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

2025 Chevrolet Spin 009 Fgd 6458
Design do interior também foi refeito. Destaques para painel de instrumentos e central multimídia
Crédito: Divulgação
toggle button

Quais serão as novidades da nova Chevrolet Spin 2025?

Os bancos dianteiros receberam atualizações e agora têm espumas de múltipla densidade. Para quem vai atrás, a novidade está nas saídas de ar-condicionado com dutos direcionais embutidos no console que vai atrás da alavanca do câmbio.

Ajustes na suspensão e nos amortecedores também deixaram a nova Spin 1,6 cm mais alta. Há mudanças ainda no sistema de gerenciamento eletrônico e na calibração do conjunto de motor e direção. O resultado prático é - na visão da fabricante - "surpreendente", e vai proporcionar uma dinâmica veicular mais refinada.

Outro promessa da GM é uma redução de até 11% no consumo de combustível. Já as acelerações e retomadas de velocidade estarão mais ágeis.

"O desenvolvimento da nova Spin seguiu exatamente as sugestões dos grupos de usuários do veículo. Pesquisas apontaram que o produto tinha oportunidades de aperfeiçoamentos, mas sem alteração na faixa de preço e na parte mecânica. Fomos além para poder superar as expectativas com a mais abrangente atualização da história da Spin", explica Paula Saiani, diretora de Marketing do Produto.

2025 Chevrolet Spin Fgd 5416
Central multimídia agora tem tela de 11 polegadas, e sistema MyLink de última geração
Crédito: Divulgação
toggle button

Quais os equipamentos de segurança da nova Chevrolet Spin 2025?

A partir de agora, a minivan passa a ter seis airbags de série. Ou seja, é a única da categoria com bolsas de ar que se estendem até a terceira fileira de bancos.

O modelo também terá, opcionalmente, sistemas avançados de condução, entre eles o alerta de colisão frontal com detector de pedestre, a frenagem automática de emergência e assistência de frenagem de urgência.

A Spin também será equipada com carregador de celular por indução, alerta de ponto cego e o serviço de resposta automática em caso de acidente mais grave disponibilizado pelo OnStar.

Pelas imagens, posição ao volante continuará elevada na Spin 2025
Crédito: Divulgação
toggle button
Bancos traseiros da segunda fileira são bipartidos em proporção 2/3
Crédito: Divulgação
toggle button
Opção de 7 lugares permite o rebatimento de todos os bancos, ganhando espaço para bagagem
Crédito: Divulgação
toggle button

Nova Chevrolet Spin 2025 terá versões para 5 e 7 lugares?

Sim! O que não muda são as configurações de cinco e sete lugares, sempre com o recurso de trilhos corrediços para a 2ª fileira de bancos, que permite melhorar distribuição do espaço entre passageiros ou boa área para acomodação de grandes bagagens.

Vale ressaltar que a versão de cinco lugares continuará oferecendo o maior porta-malas entre carros de passeio produzidos no Brasil: até 756 litros.

Serão três versões de acabamento (LT, LTZ e Premier) e duas de câmbio (manual ou automático, ambos com seis marchas). O motor ainda será o 1.8 flex (geração SPE/4 Eco), mas com melhorias para aumento de eficiência e redução dos níveis de emissões, já em linha com as futuras e exigidas leis ambientais.

Design da dianteira traz uma nova identidade para a marca
Crédito: Divulgação
toggle button
Será que a minivan da Chevrolet conseguirá brigar com os SUVs de entrada?
Crédito: Divulgação
toggle button

De acordo com a GM, esse conjunto rende até 111 cv de potência e 17,7 kgf.m de torque. O consumo prometido é de 10,5 km/l na cidade e 13,4 km/l na estrada, com gasolina; e de 7,4 km/l e 9,3 km/l, respectivamente, com etanol.

A suspensão e a direção elétrica também passaram por ajustes: a altura em relação ao solo aumentou, os amortecedores foram reajustados - para privilegiar a estabilidade e filtrar melhor as imperfeições -, e as respostas ao volante ficaram mais diretas. Para reforçar esse ajuste, também houve leve aumento das bitolas.

Mais novidades devem ser reveladas pela GM nos próximos dias. O lançamento oficial da Spin para a imprensa acontece na semana que vem, em Ibiúna (SP).

Veja mais

    Vídeo relacionado

     

    Comentários