Citroën C4 Lounge... longe do Brasil

Sedã médio da marca francesa produzido na Argentina vai deixar de ser mandado para cá. Fabricante nega

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Citroën C4 Lounge... longe do Brasil
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Às vésperas do Dia de Finados (próximo 2/11), o mercado brasileiro pode testemunhar o fim de mais um modelo nas concessionárias. Desta vez é o Citroën C4 Lounge. O sedã médio produzido na Argentina deixou de ser exportado para o Brasil.

A notícia veio do site Autos Segredos, do jornalista Marlos Ney Vidal, que disse ter pesquisado o C4 Lounge no site da Webmotors e só ter encontrado um exemplar 0 km. A publicação também afirma que diversas concessionárias da marca também não tinham o modelo.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A reportagem do WM1 também foi atrás e conversou com fontes e parceiros na Argentina, que confirmaram: o sedã não é mais exportado para o Brasil. Também contatamos cinco revendas da Citroën em diferentes capitais: só uma tinha o modelo em estoque.

Citroën C4 Lounge Origins
C4 Lounge ainda é vendido oficialmente em duas versões de acabamento
Crédito: Renan Rodrigues/WM1
toggle button

O C4 Lounge ainda figura no site da Citroën com preços a partir de R$ 103.990. Oficialmente, o modelo ainda continua à venda em duas versões de acabamento. Nos dados de vendas da Fenabrave (assossiação de concessionários) fica evidente que o sedã está no fim dos dias. Em agosto, foram 11 unidades do modelo entregues e, em setembro, só quatro - no acumulado de 2020, foram 272 emplacamentos apenas.

Procurada, a Citroën não se manifestou oficialmente até o fechamento desta reportagem. Ao site Autos Segredos, a marca negou o fim da venda do sedã. Vale lembrar que recentemente a marca também acabou com a versão manual de entrada do C4 Cactus, devido à participação baixa desta configuração no mix de vendas do SUV.

Comentários