Os motores dos BMW M3 e M4 vão roncar mais alto e a engenharia da marca alemã não pôs um dedo sequer nos esportivos para conseguir isso. Os dois modelos tiveram o som dos propulsores aprimorados por atualização na nuvem.
Isso mesmo. Nada daquela mexida nas válvulas ou em comandos, ou mesmo uma recalibragem na central eletrônica dos dois carros. Todo o refinamento do som que emana do seis cilindros de 510 cv foi feito de forma over-the-air.
A BMW apenas alterou o "barulho" sintetizado artificial do conjunto mecânico que toca no sistema de som do carro, como forma de melhorar o "refinamento da acústica ao ligar o motor". Com isso, após a atualização do software na nuvem, um ronco mais forte e grave é canalizado para a cabine do M3 e do M4.
A atualização remota, segundo a BMW, também pontua melhor o momento das mudanças de marcha do câmbio automático de oito velocidades. Além disso, as funcionalidades da chave digital foram estendidas aos smartphones Samsung Galaxy S21 e Google Pixel 6, e a função de aviso de saída de faixa agora é capaz de atuar em estradas menores e sem marcações na pista.
O M3 foi lançado recentemente no Brasl e o WM1 já testou o esportivo. O modelo é equipado com motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha, que entrega 510 cv de potência e 66,3 kgf.m de torque. De acordo com a BMW, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 290 km/h.
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade