Conheça versões do Mustang que não foram às ruas

Muscle car teve protótipos que poderiam originar perua, roadster de dois lugares, versão de quatro portas e muito mais!

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Conheça versões do Mustang que não foram às ruas
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Imagine um Mustang perua. Achou estranho? Pois saiba que um protótipo desse modelo surgiu, pela primeira vez, em 1966, apenas dois anos após o lançamento da versão tradicional. E não foi só a perua: o carro teve diversos conceitos e protótipos diferentes de carroceria. Já pensou o Mustang como um conversível de dois lugares ou uma variante quatro portas? Vamos relembrar tudo isso!

Muscle Culture

"Muscle Culture" é a coluna de André Deliberato (@andredeliberato no Twitter e no Instagram) no WM1, portal de notícias da Webmotors, que traz curiosidades e informações sobre uma das mais tradicionais filosofias norte-americanas dos anos 1960 e 1970.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

    Mustang: muscle car ou o que você quiser

    Fato é que muita gente se surpreendeu quando a Ford anunciou o lançamento do Mustang Mach-E, novo SUV elétrico derivado da família, no ano passado. Principalmente pela utilização do clássico nome Mustang em um... utilitário esportivo elétrico.

    Justamente por isso, hoje vamos mostrar, na galeria abaixo, que o nome "Mustang” também serviu de inspiração para muitos projetos igualmente disruptivos criados nos laboratórios de design da Ford.

    PS.: importante destacar que a maioria destes modelos não chegou às ruas e poucos avançaram até a fase de construção de protótipos. Nas fotos abaixo, conheça a Mustang SW (station wagon); o conversível de dois lugares; os Mustang Allegro; Avanti/Allegro; a variante de quatro portas; as séries "Mach" e "Milano", entre outros.

    Comentários