Fiat revela novo teaser do SUV do Argo

Progetto 363, nome provisório do projeto, terá motor turbo flex e promete maior performance e maior eficiência

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Fiat revela novo teaser do SUV do Argo
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Fiat continua a revelar, aos poucos, os detalhes do Progetto 363, conhecido informalmente como SUV do Argo. Produzido com a mesma base no hatch, o modelo será lançado ainda em 2021 e contará com motor flex e turbinado, de acordo com o mais recente teaser da marca. Anteriormente, o fabricante havia soltado pistas sobre os desenhos dos faróis.

A nova divulgação do fabricante confirma informação que o WM1 já havia adiantado em março. Foi nesse mês que a Stellantis iniciou a produção desse propulsor em sua planta industrial de Betim (MG).

Segundo a Fiat, o propulsor tem tecnologias exclusivas desenvolvidas em mais de três anos de projeto e mais de 30 mil horas de teste de bancada.

O longo desenvolvimento e testagem resultaram em um motor bastante potente e econômico, de acordo com algumas fontes internas da marca.

Especula-se que o motor 1.0 turbinado tenha potência na casa dos 130 cv e mais de 20 kgf.m de torque. São números próximos ao do atual motor 1.8 Etorq da marca, que tem litragem maior e um cilindro a mais.

SUV do Argo
Projeção de Kleber Silva mostra como poderá ser o SUV baseado no Fiat Argo
Crédito: Reprodução/Kleber Silva

Com esse conjunto, espera-se que o SUV do Argo tenha o motor 1.0 turbo mais potente do mercado, e supere a potência dos 1.0 TSI da Volkswagen, que rende até 128 cv e 20,4 kgf.m de torque nas versões mais potentes.

Comentários