Ford mostra robô entregador

Digit é apresentado na CES 2020 para ser solução autônoma em serviços de entrega de encomendas

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ford mostra robô entregador
Rodrigo Ferreira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Uma das novidades apresentadas pela Ford na CES 2020, maior feira de tecnologia do mundo, é um robô. Isso mesmo: a marca levou para a mostra o Digit, um robô autônomo com braços e pernas capaz de carregar pacotes de até 20 quilos sem a necessidade de ajuda externa.

O robô, que está sendo desenvolvido pela Agility Robotics e tem a Ford como principal parceira, faz parte da estratégia da montadora americana. O objetivo final é lançar um serviço comercial de transporte de pessoas e bens com veículos autônomos previsto para acontecer a partir de 2021.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Van autônoma

O Digit é um robô pensado em logística, em como levar pacotes de entregas do centro de distribuição até a casa de consumidores. A Ford tem trabalhado em como conectar o robô ao seu programa de carros autônomos comerciais. Para isso, a marca também levou para a CES uma Transit autônoma que servirá de transporte para o Digit.

A van Ford Transit Autônoma Na Ces 2020 na cor branca e com detalhes geométricos azuis nas laterais
A Ford Transit autônoma será o veículo que vai transportar o robô que faz entregas
Crédito: Rodrigo Ferreira/WM1
toggle button

O presidente da Agility Robotics, Damion Shelton, explica que no futuro novas versões do Digit poderão levar caixas ainda maiores e mais pesadas. “Estamos trabalhando atualmente em uma terceira versão do Digit, que estará disponível em breve para o mercado. Com isso ganharemos agilidade e aumento de autonomia", adianta.

O robô utiliza câmeras e sensores infravermelhos para superar obstáculos e definir a melhor rota para as entregas. "As primeiras unidades estarão disponíveis para venda já a partir do mês que vem e em 2021 esperamos estar operacionais com a Ford no projeto da empresa de entregas autônomas”, explicou Shelton.

Assista ao vídeo com o robô Digit fazendo entregas

Viagem feita a convite da Ford

 

Tags:CES
Comentários