Ford Mustang Mach-E é flagrado como viatura do FBI

Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos transforma SUV elétrico aguardado no Brasil em carro de polícia

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ford Mustang Mach-E é flagrado como viatura do FBI
Alexandre Ciszewski
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Departamento Federal de Investigação (Federal Bureau of Investigation, conhecido como FBI) dos Estados Unidos recebeu discretamente uma unidade do Ford Mustang Mach-E como viatura.

Embora nenhum anúncio oficial tenha sido feito, o SUV elétrico da Ford recentemente foi flagrado do lado de fora do que parece ser algum tipo de prédio do FBI, com pintura, ou adesivos, da unidade de polícia do Departamento de Justiça dos EUA.

Suv Elétrico Do Mustang
SUV elétrico do Mustang, Mach-E tem versões "básicas" e mais fortes, como a GT e a GT Performance Edition
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Este Mustang Mach-E em particular parece ser da variante GT, mais esportiva, como evidenciado pelas rodas GT padrão e pelo tratamento exclusivo da frente. Essas peças em questão medem 20 polegadas em todos os quatro cantos e são envoltas por pneus 245/45 All-Season.

Desempenho do Ford Mustang Mach-E

Em termos de potência, o Mustang Mach-E GT apresenta um par de motores elétricos que se combinam para produzir 480 cv e 83 kgf.m de torque. Esses números permitem que ele faça de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos.

O veículo elétrico também pode percorrer 435 quilômetros com uma única carga e, graças ao seu sistema de tração nas quatro rodas, oferece manuseio superior aos crossovers mais convencionais, algo que pode ser considerado como perfeito para o FBI.

Ford Mustang Mach-E FBI
Ford Mustang Mach-E está sendo usado pelo FBI como viatura
Crédito: Reprodução/Carscoops
toggle button

Viatura policial

Esta é a primeira vez que vemos o FBI usando um Mustang Mach-E GT, mas não é a primeira agência do governo norte-americano a utilizar o veículo totalmente elétrico da marca como viatura.

Vários departamentos de polícia nos Estados Unidos introduziram Mustang Mach-E em suas frotas. O Departamento de Polícia de Nova York encomendou nada menos que 184 unidades do SUV no final do ano passado.

Comentários