O Canal de notícias da Webmotors

Últimas Notícia

Ford Puma será SUV compacto acima do EcoSport

Modelo será lançado na Europa abaixo do Kuga, versão europeia do Escape

  1. Home
  2. Notícias
  3. Ford Puma será SUV compacto acima do EcoSport
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

É moda voltar a utilizar nomes do passado. A Fiat já fez com o 500 e com 124, a Mitsubishi retomou o nome Eclipse com um SUV, agora é a vez da Ford. A empresa, que acabou de apresentar a quarta geração do Escape, está se preparando para lançar outro SUV, o Puma.

O Puma era um cupê vendido no final dos anos 1990. O modelos será construído sobre a plataforma da nova geração do Fiesta, lançado na Europa. Ele ficará posicionado acima do EcoSport e abaixo do recém-lançado Escape.

A utilização da plataforma do novo Fiesta resolverá alguns problemas apresentados no EcoSport. O primeiro deles será o espaço traseiro, que deverá aumentar consideravelmente.

A segunda melhoria será no porta-malas, que passará a ter 456 litros, 100 litros a mais que o EcoSport. Segundo a Ford, será possível colocar duas malas de golf de pé no bagageiro. Por fim, o acabamento deve ser melhorado substancialmente.

A única informação sobre motorização divulgada é o uso do 1.0 EcoBoost de três cilindros, que no Brasil só apareceu no Fiesta. No entanto, o propulsor terá um sistema híbrido-leve e chegará aos 155 cv. O Puma deverá ter consumo médio de 18,5 km/l segundo a marca.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors