Uma pesquisa feita nos Estados Unidos revelou que os donos de carros da Honda são os mais satisfeitos no mercado norte-americano. Segundo a American Customer Satisfaction Index (ACSI), entidade que mede o índice de satisfação dos consumidores em diferentes segmentos da indústria, a empresa japonesa superou com folga as tradicionais fabricantes locais, como Ford e General Motors.
O estudo realizado pela ACSI entrevistou por e-mail 4.888 pessoas escolhidas aleatoriamente entre 6 de julho de 2020 e 28 de junho de 2021. Os consumidores foram questionados sobre as suas recentes experiências com as principais marcas de automóveis.
A Honda terminou a pesquisa com 82% de satisfação de seus clientes, resultado 4 pontos percentuais superior em relação ao estudo anterior. Bem próximas da marca japonesa, BMW (também com alta de 4 pontos percentuais), Lexus (divisão de luxo da Toyota apontou queda de 1 ponto percentual) e Subaru (cresceu 3 pontos) terminaram empatadas com 81% de satisfação dos consumidores.
Audi e RAM (Stellantis) mantiveram os 80% de índice de satisfação em relação à pesquisa anterior, empatadas com a Tesla.
Hyundai, Mazda e Toyota atingiram 79% de índice de satisfação cada e ficaram acima da média de 78% da pesquisa da ACSI.
Com exceção da RAM e da Tesla, nenhuma outra marca norte-americana superou a média de 78% do índice de satisfação. Essa foi a nota máxima atingida por Dodge, Ford e GMC. Buick e Cadillac, ambas da General Motors, foram classificadas com 77%.
Chevrolet (General Motors), Lincoln (Ford) e Jeep (Stellantis) empataram com 76%, enquanto a Chrysler (uma das marcas da Stellantis) terminou na última posição com 70% de satisfação após registrar uma queda de 4% em comparação com o estudo anterior.