Hyundai começa a mostrar o novo Creta

Marca sul-coreana revela a primeira imagem da versão nacional do SUV, que será lançado no Brasil ainda este ano

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Hyundai começa a mostrar o novo Creta
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O novo Hyundai Creta 2022 já foi flagrado sem disfarces enquanto gravava material publicitário. Já que não tem mais como esconder o segredo, a própria Hyundai começou a revelar detalhes do SUV com uma foto da central multimídia e promete divulgar mais informações sobre o modelo.

Teaser da central multimídia do novo Hyundai Creta
Teaser mostra a central multimídia do novo Hyundai Creta, que terá tela de 10,25 polegadas
Crédito: Divulgação
toggle button

A segunda geração do Hyundai Creta deverá ser lançada no mercado brasileiro até o final do ano. Entre os principais itens do modelo está a multimídia com tela tátil de 10,25 polegadas com alguns botões físicos em sua base. O equipamentos é idêntico ao das versões globais do SUV.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Assim como os modelos chinês e russo, ao menos a versão mais cara do novo Creta nacional terá freio de estacionamento eletrônico, painel de instrumentos com tela digital de 7”, carregador de celular por indução (sem fio), seletor de modos de condução, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, entre outras tecnologias.

Interior do novo Hyundai Creta russo
Interior do novo Hyundai Creta russo, que deve servir de base para o modelo no Brasil
Crédito: Divulgação
toggle button

Totalmente renovado, o SUV ficou um pouco maior que o antecessor, com 4,30 metros de comprimento (ganho de 3 centímetros), 1,79 m de largura (+1 cm), 1,62 m de altura (-1 cm) e 2,61 m de distância entre-eixos (+ 2 cm).

Conjunto mecânico

O conjunto mecânico ainda é mantido em segredo, mas rumores da imprensa especializada apontam que o SUV manterá o motor 2.0 flex aspirado, de 166 cv de potência e 20,5 kgf.m de torque, nas versões mais caras.

O 1.0 turbo flex de três cilindros (120 cv e 17,5 kgf.m), que já equipa a linha HB20, será ofertado no lugar do atual 1.6 flex aspirado (130 cv e 16,5 kgf.m).

Novo Hyundai Creta 1 Tile
Novo Hyundai Creta nacional é inspirado no modelo russo (imagens inferiores)
Crédito: @carsbysfs e Divulgação
toggle button

O SUV, aliás, deverá ser vendido apenas com transmissão automática de seis velocidades e tração dianteira.

Já o modelo atual poderá seguir em produção apenas em uma versão de entrada, com motor 1.6 e câmbio automático, para ser oferecido abaixo dos R$ 100 mil.

Comentários