Kia confirma que venderá o SUV Stonic no Brasil

Modelo compacto chega ainda este ano em nosso país com tecnologia híbrida-leve e motor 1.0 turbo de 120 cv

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Kia confirma que venderá o SUV Stonic no Brasil
Marcus Celestino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Kia, representada no país pelo Grupo Gandini, confirmou que irá enfim começar a vender por aqui o Stonic. O SUV compacto chega ainda este ano para ficar posicionado abaixo do Sportage - hoje comercializado a partir de R$ 195.990 no pacote P.264.

Kia Stonic
Kia Stonic terá central multimídia de 8' e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay
Crédito: Divulgação
toggle button

O Kia Stonic é feito sobre a plataforma Hyundai-Kia GB, a mesma do Rio, que também levou um tempinho até chegar ao Brasil. O SUV compacto vem importado da Coreia do Sul na versão SX, com tecnologia híbrida-leve e motor 1.0 turbo GDI que rende 120 cv. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e sete velocidades.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A Kia já anuncia seu lançamento como o híbrido mais barato do Brasil. Atualmente, o Corolla Altis Hybrid ocupa esse posto, vendido a partir de R$ 158.290. Para completar, a Kia também diz que o Stonic será o primeiro de uma série de veículos eletrificados da marca a serem comercializados em nosso país.

Kia Stonic
Stonic é produzido na mesma plataforma do Kia Rio e virá importado da Coreia do Sul
Crédito: Divulgação
toggle button

O Stonic chega com as novas nuances visuais, já que passou por reestilização em agosto passado. O SUV compacto ganhou rodas de liga leve de 16' e teve mudanças nos faróis. Além disso, no interior, recebeu central multimídia de 8' e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay sem necessidade de fio.

Comentários