Kia Stonic híbrido já está em pré-venda

Entrega das primeiras unidades do SUV compacto da marca sul-coreana está prevista para início de novembro

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Kia Stonic híbrido já está em pré-venda
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Logo após anunciar o lançamento de um crossover híbrido no Brasil, a Kia inicia a pré-venda do Stonic. O SUV compacto chega, de fato, na primeira quinzena de novembro, porém já pode ser reservado nas concessionárias da marca sul-coreana. O preço sugerido é de R$ 149.990.

Kia Stonic Híbrido (3)
Kia Stonic híbrido já está em pré-venda por quase R$ 150 mil e motor da Hyundai
Crédito: Divulgação
toggle button

Com 4,14 metros de comprimento, 1,76 m de largura, 1,52 m de altura e 2,58 m de entre-eixos, o Kia Stonic híbrido tem tamanho próximo ao do VW Nivus e ao do falecido Ford EcoSport. O carro usa um sistema híbrido-leve, no qual um pequeno motor elétrico de 48V funciona como gerador para auxiliar o SUV em determinadas situações e "poupar" o 1.0 tricilíndrico turbo a gasolina de 120 cv (o mesmo que equipa versões do HB20 e do Creta 2022).

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O câmbio é o automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Com este conjunto, o SUV da marca sul-coreana registrou médias de 13,3 km/l na cidade e de 13,2 km/l, na estrada, de acordo com os padrões do Inmetro. Pelo preço, o crossover eletrificado vai brigar desde com SUVs compactos topos de linha - VW T-Cross e Honda HR-V - até versões de entrada de utilitários médios - Jeep Compass e Toyota Corolla Cross. Só que todos os rivais nesta faixa só têm motores a combustão.

O Kia Stonic Híbrido será o primeiro veículo eletrificado do fabricante asiático no país. Para o ano que vem, são aguardados ainda o Niro Hybrid Plug-in e uma versão do novo Sportage que combina motor a combustão e elétrico.

Câmbio automatizado de dupla embreagem e central multimídia destacada do painel do Kia Stonic híbrido
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários