Magnus Walker revela seu Porsche 924 Carrera GT

Modelo foi totalmente personalizado pelo icônico colecionador

  1. Home
  2. Notícias
  3. Magnus Walker revela seu Porsche 924 Carrera GT
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Porsche é cultuada pelos seus carros de luxo, mas merece ainda mais destaque com o trabalho com o 924 Carrera GT. O modelo foi baseado no 924 turbo e criado para homologação para pistas. O modelo se tornou um ícone instantaneamente reconhecível pelos para-lamas mais largos e a entrada de ar no capô.

O modelo era alimentado por um motor 2.0 turbo de quatro cilindros capaz de produzir 207 cv, enquanto a versão de ruas tinha apenas 168 cv. Hoje isso pode até não ser impressionante, mas combinado com os 1180 kg e a egenharia da Porsche, o 924 Carrera GT se tornou um dos mais desejados de sua época.

Foram produzidos 406 unidades do 924 Carrera GT que foram seguidos por 59 unidades do Carrera GTS, que se diferenciava pelos faróis fixos, mais potência e menos peso. Ainda assim, este não foi o fim da linha 924. Pouco depois, a Porsche apresentou 17 unidades do GTR, este sim marcando o fim da tragetória do esportivo. O modelo contava com 375 cv.

Como não poderia ser diferente, Magnus Walker, um dos mais conhecidos e celebrados colecionadores de Porsche, apresentou no canal Petrolicious, seu 924 Carrera GT pessoal que, sem surpresa, apresenta pintura e rodas personalizadas.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors