Nissan e estúdio de design criam GT-R exclusivo

Marca japonesa e Italdesign se juntam para comemorar efemérides

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Redação WM1
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A Nissan e a Italdesign resolveram unir o útil ao agradável. A marca japonesa comemora 50 anos de um ícone: o GT-R. O estúdio de design italiano, por sua vez, completa 50 anos de existência de fundação pelos membros Giorgetto Giugiaro e Aldo Mantovani. E para celebrar as duas efemérides as empresas se juntaram e criaram o GT-R50, um conceito de produção em série. O carro é baseado na versão hardcore Nismo do esportivo, mas tem design diferenciado em relação ao original. A Italdesign desenvolveu, projetou e construiu o carro. O exterior e interior foram criados pelas equipes de design da Nissan em Londres, na Inglaterra, e também em San Diego, nos Estados Unidos.

O visual exclusivo da dianteira apresenta um elemento dourado que se estende por quase toda a largura do veículo. O capô tem ressalto por conta da maior potência extraída do motor e os faróis de LED se estendem do arco da roda até acima das entradas de resfriamento. No perfil, a linha do teto foi rebaixada em 54 mm. As tomadas de ar batizadas de "samurai blade", assinatura do GT-R atrás das rodas dianteiras, ganharam mais destaque com uma incrustação de ouro. As lanternas duplas do GT-R foram reinventadas como um recurso flutuante. A generosa asa traseira e as rodas personalizadas de 21" completam o visual.

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Legenda: Tanto na dianteira quanto na traseira , o bólido tem acabamento em dourado
Crédito: Divulgação

No interior, dois acabamentos diferentes de fibra de carbono estão por todo o console central, painel de instrumentos e revestimentos de portas, juntamente com couro italiano preto fino nos assentos. O cubo central e os raios do volante são feitos também em fibra de carbono enquanto o aro apresenta acabamento em Alcântara.

O GT-R50 traz mudanças não apenas no design. O famoso motor V6 VR38DETT, de 3.8 litros e dois turbos, passa a produzir 720 cv e 79,5 kgf.m de torque – 120 cv a mais que o GT-R de fábrica. Para chegar a tal força, a marca mexeu nos turbocompressores e intercoolers. Virabrequim, pistões, bielas e rolamentos foram revistos. Já os bicos injetores agora tem maior fluxo e os sistemas de ignição, admissão e escape foram otimizados. Os amortecedores tiveram suas calibrações mexidas. Os freios Brembo ganharam pinças na cor vermelha e as rodas são calçadas em pneus Michelin Super Sport nas medidas 255/35 na dianteira e 285/30 na traseira. O carro estreia na Europa em julho.

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Legenda: O interior é dominado pela fibra de carbono
Crédito: Divulgação
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