Nova geração do Corvette será apresentada em julho

Pela primeira vez na história esportivo terá motor central

  1. Home
  2. Notícias
  3. Nova geração do Corvette será apresentada em julho
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A General Motors confirmou: a nova geração do Corvette será revelada no meio deste ano, mais precisamente em julho. O esportivo chegará como modelo 2020 e tem como principal atrativo o motor central, inédito no modelo.

A nova posição do motor deixa claro que a intenção da nova geração do Corvette é, enfim, enfrentar diretamente os superesportivos mais tradicionais do mercado, como Ferrari e McLaren e que também adotam essa posição do trem de força para melhorar a distribuição de peso e, consequentemente, a dinâmica.

Informações da revista norte-americana "Car And Driver" dizem que a primeira versão lançada será a Stingray, com motor V8 aspirado igual ao da geração atual, de 505cv. Posteriormente a marca irá lançar o restante da gama, inclusive a versão mais extrema, ZR1.

Para a tristeza dos puristas, contudo, outra fontes indicam que a oitava geração do Corvette abandonará de vez a opção de câmbio manual, optando por um automatizado de dupla embreagem e sete marchas com o objetivo de otimizar ao máximo o desempenho do carro.

As vendas terão início no fim de 2019 e as primeiras unidades serão entregues no começo de 2020. Ainda não há confirmação da chegada do novo Corvette no Brasil.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors