Novo SUV da Fiat vai se chamar Pulse

Nome foi escolhido pelo público em redes sociais da marca italiana. Crossover compacto será lançado em outubro

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo SUV da Fiat vai se chamar Pulse
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Crossover do Argo, SUV da Fiat, Progetto 363... O futuro modelo da marca italiana já tem nome: Pulse. O termo foi escolhido depois de mais de um mês de votação aberta nas redes sociais do fabricante. O carro será lançado em outubro, conforme o WM1 já adiantou.

Novo SUV da Fiat se chama Pulse
Conhecido como SUV do Argo e Progetto 363, o novo SUV da Fiat se chama Pulse e chegará em outubro
Crédito: Divulgação
toggle button

Na votação, aberta logo após a primeira aparição total do SUV, durante o Big Brother Brasil, o nome Pulse venceu as duas outras opções - bem mais italianas -, Dome e Tuo. Segundo a Fiat, foram mais de 380 mil votos. O Pulse foi o escolhido com 65%, bem à frente de Dome (25%) e Tuo (10%).

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Até o chefão da marca no Mercosul, Antonio Filosa, admitiu a predileção pelo nome escolhido. "Eu também votei nele. É um nome absolutamente adequado e coerente com os valores da Fiat. A Fiat pulsa de paixão", valorizou o executivo.

O que se sabe do Pulse?

Suv Da Fiat Se Chama Pulse
Modelo já tem nome definido e chegará ao mercado para brigar com outros crossovers compactos
Crédito: Reprodução
toggle button

O futuro SUV da Fiat chegará ao mercado em outubro. O modelo será o primeiro veículo da marca no Brasil a usará o motor 1.0 turbo da família GSE, com estimados 130 cv com etanol. E também vai estrear o câmbio automático do tipo CVT -continuamente variável.

O Pulse também será o responsável por estrear uma nova central multimídia. Com tela entre 8" e 9", o sistema Uconnect integrará novas funções e o serviço Fiat Connect Me, que permitirá acionar o motor e acessar informações do veículo por meio de smartphone, smartwatch e assistentes pessoais.

Quanto vai custar?

Novo SUV da Fiat se chama Pulse
Pulse, o SUV da Fiat, vai estrear câmbio do tipo CVT e motor 1.0 turbinado na marca italiana
Crédito: Divulgação
toggle button

Os preços são estimados entre R$ 85 mil e R$ 100 mil para disputar espaço com outros SUVs compactos, como Jeep Renegade, Nissan Kicks, Hyundai Creta, Renault Duster e o recente Caoa Chery Tiggo 3x - além de outros que estão por vir.

Comentários