Os carros mais vendidos de agosto em cada segmento

WM1 traz a lista dos automóveis que dominaram seus segmentos, segundo relatório da Fenabrave

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Os carros mais vendidos de agosto em cada segmento
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Todo o início de mês a Fenabrave, associação que representa as concessionárias do país, elabora um relatório com os números consolidados de vendas do mês anterior. Temos em mãos, portanto, os recém-divulgados dados de agosto. Abaixo, WM1 vai apontar quem foi o líder nos cinco principais segmentos do mercado de carros: hatches, sedãs, SUVs, picapes e esportivos.

  • Hatch: Chevrolet Onix
    • Comprar carros
    • Comprar motos
    Ver ofertas

    Mais uma vez, como já era de se esperar, o Chevrolet Onix foi o carro mais vendido em seu segmento e também de todo o mercado. Em agosto foram 22.396 unidades emplacadas - o 2º colocado, para se ter uma noção, foi o Ford Ka, com 9.140 licenciamentos, menos da metade que o carro da GM.

    Chevrolet Onix Advantage
    Chevrolet Onix é o carro mais vendido do Brasil desde 2015
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    • Sedã: Chevrolet Prisma
    • Fazendo mais uma vez a dobradinha da GM, o compacto Prisma leva o título de sedã mais vendido em julho, com 7.251 unidades, à frente do Corolla (líder entre os sedãs médios), que teve 4.621 licenciamentos. Vale lembrar que tanto o Chevrolet, como o Toyota, vão mudar por estes dias, mas o sucesso é tanto que os números não caem mesmo com a iminente chegada da nova geração. Impressionante.

      Chevrolet Prisma Advantage
      Chevrolet Prisma segue na onda do Onix e também tem números de vendas expressivos
      Crédito: Divulgação
      toggle button

      • SUV: Hyundai Creta
      • Mudança no pódio dos utilitários esportivos em agosto se comparado a julho: o Hyundai Creta - que mudou levemente na gama 2020 - ficou com a liderança do mês, com 6.643 emplacamentos, contra 5.188 do Jeep Renegade e 4.843 do Jeep Compass, que ficou mais caro. No acumulado do ano, no entanto, a dupla da Jeep ainda está à frente do modelo sul-coreano: 44.024 para o Renegade, mais equipado na mudança de linha/modelo; 39.046 para o Compass e 36.195 para o Creta.

        Hyundai Creta ganhou leve reestilização no mês passado
        Crédito: Divulgação
        toggle button

        • Picape: Fiat Strada
        • A Fiat Strada foi mais uma vez a líder de vendas no segmento de picapes, com 6.725 registros em agosto, seguida de perto pela Toro, maior e mais cara, que teve 5.382 unidades emplacadas no mês passado - e que ganhou nova versão na linha 2020. A terceira no segmento foi a Volkswagen Saveiro, com 4.235 unidades, que tomou a medalha de bronze da Toyota Hilux - esta terminou com exatamente 3.300 unidades e ficou mais equipada. No acumulado do ano, o posicionamento do pódio é Strada, Toro e Hilux.

          Fiat Strada vende muito por conta das capacidades extremas para o trabalho pesado
          Crédito: Divulgação
          toggle button

          • Esportivo: BMW Z4
          • É importante destacarmos que nessa categoria levamos em conta somente modelos naturalmente "nascidos" para serem esportivos, sem considerar versões esportivas de carros que já existem, como BMW M3, Renault Sandero RS ou Audi RS4, por exemplo. Em agosto, a surpresa que aconteceu em julho se manteve: o BMW Z4, roadster que ganhou nova geração, vendeu mais que o Ford Mustang, o líder do ano. Foram 45 unidades do Z4 contra 33 do Mustang. O terceiro foi o Chevrolet Camaro, que teve 15 licenciamentos e passou por face-lift.

            BMW Z4 segue vendendo "muito" no Brasil: foram 45 unidades em agosto
            Crédito: Divulgação/Rodrigo Aguiar Ruiz
            toggle button
            Comentários